quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Recadastramento do Bolsa Família vai até dezembro

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) informa que o prazo para o recadastramento do Programa Bolsa Família foi prorrogado até o dia 31 de dezembro. Em Aracaju, pouco mais de 4.500 famílias ainda precisa atualizar suas informações cadastrais, segundo informações do secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Bosco Rolemberg.


Foto: Alejandro Zambrana


A ampliação do prazo para o recadastramento foi decidida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, considerando o fato de que muitos municípios brasileiros estão encontrando dificuldades para operacionalizar a versão sete do Cadastro Único, que é totalmente informatizado.

Mesmo com a prorrogação do prazo, o secretário Bosco Rolemberg lembra que é importante que as famílias que ainda estão pendentes da atualização cadastral não deixem para fazer o recadastramento no último momento. "Aqueles que não fizerem o recadastramento terão o benefício bloqueado. Em Aracaju, cerca de 34 mil famílias são beneficiadas com o Programa Bolsa Família", explica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário