Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aracaju terá novo Mapa Turístico

A Prefeitura de Aracaju/Funcaju, em parceria com a Caixa Econômica Federal, vai produzir o novo ´Mapa Turístico de Aracaju´. O objetivo é facilitar a locomoção dos turistas que visitam a cidade, com informações turísticas, geográficas, sugestões de roteiros em Aracaju e demais municípios sergipanos com atrativos turísticos.
Foto: Ascom/Funcaju

O convênio prevê o financiamento da produção, impressão e atualização de dados do mapa, no valor de R$ 20 mil, cedidos pela Caixa. Segundo a diretora de Turismo da Funcaju, Tanit Bezerra, haverá alterações significativas na nova edição do projeto. "A base cartográfica utilizada na última edição era de 2004, enquanto que o mapa que estamos editando agora conta com a base de 2008, que está mais atual. Para isso, contamos com a colaboração da Secretaria Municipal de Planejamento", comentou.

Entre as modificações que foram realizadas no mapa está a inclusão de novos pontos turísticos de Aracaju, como o Museu da Gente Sergipana e a Orla Pôr-do-Sol. O guia está em fase de produção e deve ser lançado ainda no período de alta estação. Segundo Tanit, serão impressas 13 mil unidades do mapa, que estarão disponíveis nos pontos de informações turísticas da cidade, nas rodoviárias do município e também no aeroporto de Aracaju. A diretora de turismo também afirmou que as mesmas modificações estarão presentes na versão online do projeto, que pode ser acessada através do site da Prefeitura de Aracaju.

Com informações: www.aracaju.se.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário