Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Prefeitura de Aracaju constrói 410 casas no Lamarão

Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju já deu inicio à construção do novo conjunto habitacional Vitória da Resistência, no bairro Lamarão. No total, 410 casas estão sendo erguidas na área com o objetivo de reduzir o déficit de habitação, beneficiando centenas de famílias, que antes ocupavam a região de forma irregular.

Iniciadas no primeiro semestre deste ano, as obras representam o fim do sofrimento das milhares de pessoas que viviam em barracos erguidos na ocupação. Com a construção das novas unidades habitacionais, a comunidade irá desfrutar de moradias seguras, cômodas e arejadas em um conjunto que contará com toda a infraestrutura básica.

Foto: Ascom/Emurb

Em parceria com o Governo Federal, o projeto está orçado em R$ 17,2 milhões. Cada imóvel contará com dois quartos, banheiro, sala e cozinha, ocupando 120 m² e 44,87 m² de área construída.

Andamento

Na manhã desta terça-feira, 6, uma equipe de 95 profissionais trabalha na terraplenagem, etapa de fundação que consiste na escavação manual das valas, na locação, que corresponde a marcação do gabarito das casas, e na elevação da alvenaria de blocos.

O nivelamento do terreno, através do serviço de terraplenagem, e a execução da fundação dos alicerces também estão sendo executados para dar lugar ao novo complexo habitacional. Após a conclusão dessas etapas, serão iniciados os serviços de drenagem e pavimentação.

Foto: Ascom/Emurb

De acordo com o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, o grande volume de investimentos na área habitacional da capital representa o empenho da Prefeitura de Aracaju em levar melhorias para a qualidade de vida da população.

"Serão 410 famílias beneficiadas por meio da parceria entre os governos municipal e federal. A expectativa é de que as obras sejam concluídas no segundo semestre do próximo ano", antecipa o engenheiro.

Com informações: http://www.aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário