Powered By Blogger

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Decoração Natalina de Aracaju

Por Agatha Cristie
E-Aju/Secom PMA

Natal é tempo de resignificação da vida, disseminação do amor, e comemoração entre família. Para a Prefeitura de Aracaju o Natal também tem significado de beleza. Por isso, de norte a sul a capital sergipana recebeu a maior e mais bela decoração natalina já vista na história da cidade.

Sinônimo de tradição entre os moradores e referência turística, a decoração natalina projetada para este ano, contempla todas as regiões da cidade, inclusive bairros mais distantes do centro da capital. Onde diversos tipos de iluminação como apliques e cordas luminosas estão sendo usados nos calçadões, avenidas, praças e prédios públicos.

Parte da decoração do Centro
Foto: André Moreira

A decoração luminosa está presente nos Palácios Ignácio Barbosa e Graccho Cardoso, Ponte do Imperador, Mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, Associação Comercial e Empresarial de Sergipe, Edifício Walter Franco e Antigo Farol de Aracaju. Assim como, nas Avenidas Ivo do Prado, Beira Mar, Hermes Fontes, Francisco Porto, Delmiro Gouveia, Senador Júlio Leite, Visconde de Maracaju; calçadões do Centro; Arcos e Orla de Atalaia; Rodoviária Nova; Passarela da entrada da cidade; Orlinha do Bairro Industrial; Parque da Sementeira; Terminais DIA, Atalaia e Rodoviária; Rótulas da Coroa do Meio, Atalaia e Bugio; Viaduto Carvalho Déda; Praças Camerino, Fausto Cardoso, General Valadão, Bandeira e Tobias Barreto; Farol da Farolândia; Pontes; e bairros Bugio e Santos Dumont.

Também fazem parte dessa grande demonstração de compromisso com a qualidade de vida dos aracajuanos, o tradicional Presépio do Parque da Sementeira e o projeto Rua Viva de Natal que aproxima as pessoas da natureza em meio ao trânsito, ambos funcionando durante todo o mês de dezembro.

 Presépio do Parque da Sementeira 
Foto: André Moreira

Presépio

Neste ano, a cenografia externa do Presépio do Parque da Sementeira foi inspirada na Praça de São Pedro, enaltecendo os contornos da arquitetura do local sagrado para os cristãos que visitam a Cidade do Vaticano (Roma). Já na área interna a inspiração foi na antiga arquitetura da Turquia. O Presépio é aberto diariamente ao público a partir das 17h e conta com apresentações nos horários das 19h, 20h e 21h. Funcionando também nos feriados e finais de semana.

Rua Viva de Natal

Em meio ao trânsito da rua José Prado Franco, no centro da cidade, está sendo promovida a edição de Natal da Rua Viva que foi toda ornamentada com plantas, gramas e bancos, e desta vez segue durante todo o mês de dezembro. 


 Foto: Ascom/Emsurb

Para a produção a Rua Viva de Natal foram utilizadas 4.414 plantas ornamentais, 300 metros quadros de grama, 6 metros cúbicos de terra vegetal, 50 pacotes, cada um com 15 quilos, de pedra marmorizada e dez vasos de decorativos. Também foram usadas mais de dez espécies de plantas como a palmeira, roseira, icsória e Eugênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário