Powered By Blogger

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Baile da Cidade abre Carnaval 2012 de Aracaju

A cidade está em festa e reverencia suas majestades. Na noite de quinta feira(2), Adalberto das Neves e Leonarda Costa foram coroados Rei Momo e Rainha do Carnaval 2012, durante mais uma edição do tradicional Baile da Cidade, evento que abre oficialmente o Carnaval de Aracaju. O concurso, promovido pela administração municipal, por meio da Funcaju, reuniu centenas de pessoas, entre crianças, jovens e idosos, que compareceram ao Iate Clube para prestigiar a festa e torcer pelos seus candidatos.

Fotos: Ascom/Funcaju

Ao todo, sete concorrentes disputaram o prêmio de R$ 3.000, sendo três candidatos a Rei Momo e quatro para Rainha do Carnaval. Os vencedores da edição passada do concurso, Abel Wesley e Cleydjane Passos, também concorreram ao título, ambos alcançando a segunda colocação. Na ocasião, eles passaram as faixas para Adalberto e Leonarda, que a partir de agora, assumem a responsabilidade de comandar a folia em 2012.


As novas ´majestades da folia´ se apresentaram ao público e desfilaram juntos pela passarela montada no salão do Iate Clube. Eles também receberam, simbolicamente, das mãos do presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, a chave da cidade. “Como em todos os anos, a gente dá início a nossa folia de Momo com o Baile da Cidade, quando escolhemos o rei e a rainha do carnaval. Eles foram eleitos democraticamente e, agora, recebem a chave da cidade para garantir a folia dos aracajuanos durante os dias desta que é uma festa tão popular e tão importante para o povo brasileiro”, afirmou Waldoilson.

Júri

Também com uma grande responsabilidade, cinco personalidades sergipanas de reconhecimento público foram selecionadas para escolher os vencedores da noite: o jornalista e colunista social Vada Melo, a vereadora Miriam Ribeiro, o diretor e curador da Galeria de Artes Álvaro Santos, Luiz Adelmo, o cantor e compositor Tonho Baixinho e o poeta Araripe Coutinho.

Na escolha do Rei Momo, foram observados critérios como performance no palco, gingado e samba no pé, elegância, desenvoltura para entrevistas e alegria. Lembrando que o requisito ‘peso' não foi considerado. Já para a Rainha do Carnaval, os critérios de seleção foram: beleza, elegância, desenvoltura para entrevistas, alegria, desempenho na passarela, gingado e, é claro, samba no pé.


Baile

A batida dos tambores do grupo Axé Kizomba deu início a festa, que foi comandada pela cantora Ivana Dantas e pela drag queen Kharolyne Prinscipal. Para animar ainda mais o público presente, ´Medeiros e sua Orquestra´ trouxe para o palco mais de 50 anos de história, apresentando um repertório repleto de clássicos dos novos e antigos carnavais.

Com informações de www.aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário