Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de março de 2012

Aracaju participa pela segunda vez da ‘Hora do Planeta'

No próximo sábado, 31, Aracaju participa oficialmente pela segunda vez do movimento ‘Hora do Planeta'. O ato mundial em prol do meio ambiente, que no Brasil vai para a quarta edição, tem o propósito de fazer com que as pessoas em todo mundo desliguem as luzes de casas, lojas e empresas pelo período de uma hora. O protesto contra o aquecimento global e suas conseqüências está marcado para acontecer das 20h30 às 21h30.

Concentração no Mirante da 13 de julho (Foto: Lízia Martins)

Assim como no ano passado, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) aderiu mais uma vez à mobilização incluindo o ato simbólico na programação oficial do Aniversário da Cidade, que completou 157 anos, no dia 17. O calçadão da 13 de Julho, cedido pelo poder público municipal, será ocupado durante os sessenta minutos por autoridades, jornalistas, integrantes de ONGs e quaisquer pessoas interessadas em contribuir com a campanha.

Na manifestação, que terá como ponto central o Mirante da 13 de Julho, serão distribuídas velas aos participantes que terão a oportunidade de contemplar as apresentações do Quinteto Sanfônico e do Dj Pango. Além do Mirante, diversos espaços e prédios públicos do município também ficarão com as luzes apagadas durante uma hora, como o prédio do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e o relógio do Parque da Sementeira.

Segundo a coordenadora da assessoria técnica da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Adenilde Gama, o evento chama a atenção para a problemática do aquecimento global e de como as pessoas podem atuar para minimizar o seu aumento. "A expectativa é de que o ato simbólico sirva como estímulo à mobilização de empresas e da população, no sentido de incitar a sua preocupação com o aquecimento global", afirma.

Atrações musicais animam o público no local (Foto: Lízia Martins)

Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um movimento mundial da WWF, uma das maiores redes de ONGs no mundo, que tem o propósito de explicitar os problemas que cercam as mudanças climáticas. Segundo a organização não governamental, em 2011 mais de um bilhão de pessoas em 135 países participaram apagando as luzes durante os sessenta minutos. Em Aracaju, a manifestação é organizada pela radialista e ambientalista Magna Santana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário