Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de março de 2012

Observações com telescópio
este fim de semana

Nos dias 31 de março e 1º de abril, a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA) Galileu Galilei promoverá mais um fim de semana de observações com telescópio. Desta vez, além da Lua, os que comparecerem ao Planetário poderão observar os planetas Vênus, Marte, Saturno e Júpiter junto com seus quatro maiores satélites, bem como localizar outros aglomerados e identificar algumas constelações e estrelas.

Foto: Walter Martins

O evento ocorre das 18h às 20h, na área externa do prédio localizado na avenida Oviêdo Teixeira, no Parque da Sementeira. As observações serão promovidas e comentadas por astrônomos amadores do Planetário e da Sociedade de Estudos Astronômicos de Sergipe (Sease).

As experiências com observações acontecem sempre nos fins de semana, nos períodos de Lua Cheia e Lua Crescente. O público visitante tem à disposição um telescópio refletor newtoniano de 180mm e pode conhecer mais sobre os astros por meio dos comentários de astrônomos amadores, que traçam as características físicas e a distância dos planetas, entre outras coisas.

CCTECA

Inaugurada em 2009, a CCTECA funciona numa parceria entre a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Governo Federal e a Universidade Federal de Sergipe (UFS). O espaço está aberto ao público de terça à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados e domingos, das 14h às 17h. Mais informações no blog e pelo telefone: (79) 3217-3370.

Nenhum comentário:

Postar um comentário