Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Resultado do concurso Declare seu amor por Aracaju

Sai o resultado da 2ª edição do concurso fotográfico 'Declare seu amor por Aracaju', em comemoração aos 157 anos da capital. O concurso, que este ano selecionou fotografias feitas pelo celular, é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju/Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), por meio do Núcleo de Novas Tecnologias/Redes Sociais (E-Aju).
Ao todo foram inscritos 57 trabalhos, todos em fotografia, enviados via twitpic e yfrog. O vencedor foi escolhido por uma Comissão formada por jornalistas, fotógrafos e publicitários.  Os concorrentes tiveram liberdade para fotografar o que quisessem, desde que em Aracaju. A foto vencedora do concurso deste ano, de autoria de José A. Correia Filho, será contemplada com um aparelho celular smartphone.
Foto vencedora do José Correia que foi premiada com um Smartphone

O secretário de Comunicação Social de Aracaju, Marcos Cardoso, ressaltou que o mais importante do concurso é justamente o seu diferencial. “Pela primeira vez se promove um concurso de fotografia pelo celular em Aracaju. É uma novidade que une essa tecnologia tão presente na vida moderna à forma até romântica como o aracajuano olha para a sua cidade”, acrescentando que a qualidade das fotos apresentadas surpreendeu os julgadores.
De acordo com Waneska Cipriano, coordenadora do Núcleo de Novas Tecnologias/E-Aju, as dez melhores fotos ficarão expostas no Portal da Prefeitura (www.aracaju.se.gov.br). “O grande filão das redes sociais é a comunicação dialógica. Neste concurso fortalecemos isto e também a democratização da informação. Quase todo mundo hoje envia foto e vídeo pelo celular, de qualquer parte do mundo, ou seja, temos armas poderosas que precisam ser trabalhadas sempre ao nosso favor. O concurso fomentou isso e foi, sem dúvida, uma ótima forma de comemorar os 157 anos de Aracaju”, disse.
A Comissão Julgadora foi formada pelo próprio secretário Marcos Cardoso e pela coordenadora do E-Aju, Waneska Cipriano, além do secretário-adjunto, Elton Coelho; o diretor de Marketing da Secom, Lelê Teles; a diretora de Imprensa da Secom, Marina de Souza Lopes Santos; a diretora de Turismo da Funcaju, Tanit Bezerra, e os repórteres fotográficos André Moreira e Jorge Henrique de Oliveira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário