Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Vacinação contra gripe começa dia 5

A Campanha de Vacinação contra a Gripe começa neste sábado, 05/05. Durante 20 dias, as 43 Unidades de Saúde da Família estarão abertas para a realização da 14ª Campanha Nacional contra a Gripe, realizada pelo Ministério da Saúde, para a população de idosos, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos e trabalhadores da saúde.
“Além das 43 Unidades de Saúde, a vacina será disponibilizada, também, na sala de vacina do Ipes, que fica na Rua Campos, no Centro de Aracaju”, explica Débora Moura, referência técnica do Programa de Imunização do Município de Aracaju.

Foto: divulgação
Ao todo, o Ministério da Saúde enviou 77 mil doses da vacina para Aracaju. Cerca de 800 pessoas estarão envolvidas nesta Campanha desenvolvida nas Unidades que estão distribuídas, estrategicamente, em vários bairros da capital.
Metas
No Brasil, mais de 30 milhões de pessoas devem ser imunizadas. A meta de Sergipe é vacinar cerca de 295 mil, sendo 77 mil pessoas em Aracaju. O principal objetivo da campanha é reduzir a mortalidade e as internações causadas pela gripe nos grupos prioritários e o risco de expansão da transmissão do vírus influenza (H1N1), doença infecciosa aguda de natureza viral e altamente contagiosa, que tem maior ocorrência no final do outono e durante o inverno.
É importante levar, sempre, o cartão de vacinação. Quem não possui o cartão, pode fazê-lo no momento da imunização. Lembrando que o cartão tem o histórico da vacinação, o que possibilita, até mesmo, atualizar outras vacinas que estão faltando”, alerta a secretária municipal da Saúde, Stella Maris Moreira.

Com informações de: www.aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário