Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Programe-se: Confira a agenda cultural em Aracaju

Por Osmar Rios
E-Aju / Secom PMA

Nossa agenda está repleta de atrações para todos os públicos, dá uma olhada e escolhe. Exposições, projetos, homenagens para as mães, bazares e muito mais você encontra aqui.  

Biblioteca Municipal Ivone de Menezes
O espaço ‘Saiba Mais', no hall de entrada da biblioteca, tem como tema o Dia do Trabalho, de 27 de abril a 31 de maio.

Hora do Conto Especial - Dia das mães
Para homenagear o Dia das Mães, no dia 9, às 14:30, a Hora do Conto vai ao Centro de Referência de Assistência Social Antônio Valença Rollemberg. Na ocasião, além da ‘Contação' de Histórias a programação se estenderá com dinâmicas que levantem a autoestima das mães e também com a entrega de cartões com mensagens especiais. Tudo isso você encontra no Cras - Antônio Valença Rollemberg, localizado no conjunto Augusto Franco.

Oficina de Porta-Retratos Reciclável com Papel Jornal e papelão (Especial para o Dia das Mães)
Será no próximo dia 10 de maio, às 9h e 30 min. e às 15h30min, no Auditório Poeta Mário Jorge Vieira. E todas as terças e quintas, também no mesmo horário, o Auditório oferta a 'Hora do Conto' normal. Para participar desta atividade é necessário fazer agendamento prévio.
 
Biblioteca Municipal Clodomir Silva
No dia 7 de maio a biblioteca recebe o Projeto ‘Arte, Linguagem e Educação', da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O Projeto ficará no setor Infanto-Juvenil às 14h. E de 11 a 14 de maio, no hall da entrada da Biblioteca teremos um Quadro Interativo: "Homenagem ao Dias das Mães".

O setor Infanto-Juvenil da biblioteca ainda receberá o projeto Hora do Conto às terças e quintas (manhã às 9h e tarde às 15h.). Contos como "As cores de Laurinha" (8 e 15 de maio), de Pedro Bandeira, e "Filhotes de Bolso" (22 e 29 de maio), de Margaret Wild, são os destaques. Importante lembrar que para participar desta atividade é necessário fazer agendamento com antecedência.

Mirante da 13 de Julho
Tem a exposição de bordados de Rosa Andrade, de 10 a 23 de maio e, de 24 de maio a 6 de junho, tem a exposição 'Mulheres Negras', da Associação dos Artistas Plásticos de Aracaju (AAPLASA).

Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS)
A galeria recebe a exposição ‘Aquarelas', de Luiz Neto, no próximo dia 10 de maio, a partir das 20h. A exposição ficará disponível até 9 de junho.

Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT)
A Escola recebe, de 7 a 11 de maio, o Bazar Artefatos, a partir das 18h no auditório. E no Projeto ‘Na calçada da Valdice tem...' é a vez do tema: "Teatro e Dança", que homenageará Bosco Scaffs (in memorian). No dia 18, tem apresentação do Coral ‘Encantos da Valdice', oficinas de teatro e dança e participações de Otávio Luiz Cabral e Tetê Nahas. 

Oportunidades não faltam. Programe-se e divirta-se em família!

Com informações de: www.aracaju.se.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário