Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prefeito Edvaldo Nogueira faz palestras na Bahia

O êxito da gestão municipal e a qualidade de vida de Aracaju resultaram em convites para o prefeito Edvaldo Nogueira realizar duas palestras na Bahia, em Salvador e Itabuna. Convidado pela Fundação Maurício Grabois e entidades do movimento social de Salvador, ontem(3), no Hotel Portobello, em Ondina, ele foi o palestrante do debate ´Crescimento e desenvolvimento sustentável das cidades - Desafios do gestor municipal´. 

 “A capital sergipana foi escolhida como tema do debate por ter se destacado, nos últimos anos, como referência regional, além de ter recebido diversas menções e prêmios em várias áreas de gestão pública”, informou Milton Barbosa, representante da Fundação Maurício Grabois em Salvador. Participaram do debate o secretário extraordinário para Assuntos da Copa, Ney Campello, a deputada federal Alice Portugal, representantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da sociedade civil organizada, como o Movimento Vozes Salvador. Todos destacaram os “indicadores muito bons” de Aracaju. 

“Os baianos são muito receptivos à gestão de Aracaju e se dizem impressionados como a nossa cidade é bem cuidada”, observou Edvaldo Nogueira, que falou sobre os avanços alcançados nos últimos seis anos nas diversas áreas, como na política habitacional socialmente justa, infraestrutura urbana, educação e na melhor política salarial dos últimos 30 anos.

Hoje(4), às 19h, o prefeito Edvaldo Nogueira profere a palestra ´Desenvolvimento de cidades´ na Câmara Municipal de Itabuna, a convite do presidente Rui Miscócio Góes Machado, das mãos de quem Aracaju receberá o título de Cidade-Irmã de Itabuna. “É uma honra ser homenageado por uma cidade que foi praticamente colonizada por sergipanos”, disse ele. O prefeito vai virar “papa jaca” denominação carinhosa para quem nasce em Itabuna (o titular deste espaço nasceu lá, terra que teve como pioneiros diversos sergipanos de Estância). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário