Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de maio de 2012

XI edição do Fórum de Forró


Unindo conhecimento ao ritmo que movimenta o Estado acontecerá nos dias 5 e 6 de junho, no Teatro Atheneu, a partir das 19h, o XI Fórum do Forró, abrindo oficialmente os festejos juninos da capital sergipana.

O evento que tem o intuito de reunir pesquisadores, artistas, forrozeiros e, principalmente, a sociedade numa discussão a respeito da história e dos rumos da música mais tradicional do Nordeste, homenageia também grandes nomes do forró.

Quem vai guiar todas as festas do mês em Aracaju é o centenário do rei do baião, Luiz Gonzaga e não poderia ser diferente no Fórum que contará com a participação de pessoas que conheceram o músico de perto. Com palestras, depoimentos e muita música o evento trará para o público e estudiosos da área, curiosidades e novidades sobre o mestre do baião.

"Será uma homenagem ao grande mestre do baião, e no ano em que ele completaria 100 anos, nada mais justo. Será um Fórum muito rico de conteúdo e atrações, com pessoas realmente capacitadas para estarem falando da vida e da história de Luiz Gonzaga", comenta o diretor de Patrimônio Histórico da Funcaju, Geraldo Krauss.

Veja também a programação do Forró Caju 2012: http://www.aracaju.se.gov.br/pdf/programacao_forroCaju2012.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário