terça-feira, 22 de maio de 2012

Credenciamento para Forró Caju 2012 até sexta-feira

O credenciamento dos veículos de comunicação que irão fazer a cobertura jornalística do Forró Caju 2012 será encerrado na sexta-feira(25). A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) é a responsável pelo cadastramento, que deve ser feito obrigatoriamente através de ofício encaminhado à Secretaria, em horário comercial.

Foto: André Moreira


De acordo com a diretora de Imprensa da Prefeitura de Aracaju, Marina Lopes, o ofício deve ser entregue em papel timbrado assinado pelo diretor de Jornalismo ou responsável, contendo nome completo dos profissionais escalados para o evento e os respectivos números das DRTs. Além disso, uma cópia do documento também precisa ser enviada para o e-mail jornalismo@aracaju.se.gov.br. Ainda segundo a diretora de Imprensa, no documento é preciso informar a quantidade de profissionais que irão trabalhar por noite, assim como as funções discriminadas por dia de atuação. Este ano não será aceito o envio do documento somente por e-mail.


É importante lembrar que a Secom está credenciando o veículo, e não o profissional de imprensa. Portanto, é fundamental saber a quantidade exata de pessoas que irá trabalhar por noite para que as credenciais sejam remanejadas de acordo com as escalas.


Critérios


O credenciamento será dividido em três estágios: primeiro entre imprensa (profissionais que têm DRT); segundo, apoio (técnicos de transmissão, som, imagem, iluminadores, suporte) e por fim, sites (portais de festas e eventos). Com relação aos sites não jornalísticos que realizam apenas a cobertura fotográfica, só será liberada uma credencial para cada veículo que tenha um trabalho já consolidado e reconhecido.


Para assegurar a ordem e evitar a superlotação dos espaços destinados à imprensa, as credenciais devem ser utilizadas exclusivamente por profissionais que estejam trabalhando na festa. Caso isso não aconteça, a equipe responsável pela organização do evento poderá solicitar a devolução da credencial.


A Secom fica situada no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, na rua Frei Luís Canelo de Noronha, nº 42, conjunto Costa e Silva, bairro Ponto Novo. Mais informações pelos telefones (79) 3218-7878 / 7879.


Com informações de www.aracaju.se.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário