sexta-feira, 15 de junho de 2012

Contagem regressiva para o #ForróCaju2012

Por Illton Duarte
E-Aju/Secom PMA

Faltando apenas algumas horas para o início da maior festa junina do Nordeste, os trabalhos nas áreas centrais dos mercados municipais estão a todo vapor. O Forró Caju acontece entre os dias 15 a 29 de junho e terá como tema os ´100 anos do Rei do Baião´, homenageando Luiz Gonzaga. A Secretaria Municipal de Comunicação fará a cobertura on-line da festa, por meio das mídias sociais (@EAju) e do hotsite www.aracaju.se.gov.br/forrocaju2012.

Foto: Karla Caroline
"Tem forró para todos os gostos: do tradicional pé-de-serra, ao forró eletrônico. Todo ano fazemos um grande esforço para diversificar as atrações, agradando a todos os públicos, mas mantendo a tradição histórica sem deixar que a festa perca a sua essência que é o forró", afirma o prefeito Edvaldo Nogueira.

Ao longo dos 14 dias de festa, centenas de atrações locais e nacionais divididas em três palcos irão animar o evento, que será realizado na tradicional praça de eventos Hilton Lopes, entre os mercados municipais. Entre as atrações nacionais estão: Elba Ramalho, Dominguinhos, Aviões do Forró, Gustavo Lima, Zé Ramalho, Banda Calypso entre outros artistas de renome nacional. Já na programação local, a animação fica por conta dos artistas que representam a cultura sergipana, como Clemilda, Fogo na Saia, Calcinha preta e Antonio Carlos do Aracaju, Xote Baião entre outros.

Foto: André Moreira

Além de shows, apresentações de quadrilhas e de trios pé-de-serra, a programação conta ainda com atividades que fazem parte do calendário de eventos juninos de Aracaju, a exemplo da Marinete do Forró. Ela já está circulando desde o último dia 15 pelas ruas da capital, fazendo a festa de turistas e moradores que visitam os principais pontos turísticos da cidade ao som do tradicional forró pé de serra.

Infraestrutura

A estrutura montada pela Prefeitura de Aracaju inclui camarotes, praça de alimentação com bares e restaurantes, espaço para apresentação de quadrilhas e trios pé de serra, mini-hospital, camarote reservado para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção e banheiros químicos.

Estarão envolvidos no suporte do evento a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju); Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Polícia Militar e Polícia Civil; Conselho Tutelar; Guarda Municipal; Vigilância Sanitária; Conselhos de Direitos; Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb); Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT); e Corpo de Bombeiros.

Confira no Youtube:

Nenhum comentário:

Postar um comentário