Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Autêntico forró pé-de-serra embala Orla Pôr do Sol

Por Illton Duarte
E-Aju/Secom PMA


Quem pensa que os festejos juninos terminaram se enganou, pois eles continuam animando as noites do povoado Mosqueiro, Zona de Expansão da capital. É que a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) leva até o palco do Projeto Orla Pôr do Sol de amanhã(7), o trio Forró Pesado, que promete levar muita animação aos visitantes e moradores do local.



Com 15 anos de estrada, a banda é formada por Adalto do Acordeon, o zabumbeiro Rodrigo e Odoniel no triângulo. O trio apresenta o autêntico forró pé-de-serra por todo Sergipe e estados vizinhos com Alagoas, Bahia e Ceará.


Quando o assunto é interpretação, os três músicos se revezam no vocal e em canções próprias, como ´Aracaju é Forró´ e músicas dos artistas que inspiram o trio, como os mestres da música nordestina Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Zinho, Flávio José e Trio Nordestino.



A trajetória da banda Forró Pesado já rendeu um disco gravado, com músicas autorais e dos mesmos forrozeiros que inspiram o repertório dos shows. Para este sábado, Adalto prepara aos turistas e aracajuanos uma apresentação ainda no clima dos festejos dos juninos. "Vamos fazer uma festa muito bonita e passar momentos agradáveis junto ao público na Orla Pôr do Sol", declara o sanfoneiro, que ainda agradece por mais este espaço aos artistas sergipanos.


Realização


O Projeto Orla Pôr do Sol é uma iniciativa da Prefeitura/Funcaju. Acontece sempre aos sábados, das 17h às 19h30, na Orla Pôr do Sol. O projeto tem como objetivo atrair sergipanos e turistas para um dos mais belos cartões postais de Aracaju, bem como fortalece economicamente os pequenos empreendedores que atuam na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário