Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

´Entre que o Espaço é Seu´ já beneficiou cerca de 5 mil pessoas

Por Illton Duarte
E-Aju/Secom PMA

Corte de cabelo, massagem, oficina de biscuit e bijuterias são alguns dos serviços oferecidos pelo Projeto ´Entre que o Espaço é Seu´, desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). O projeto, que já beneficiou cerca de 5 mil pessoas na capital, além de integrar a população com as Unidade de Qualificação dos bairros, também divulga os cursos de capacitação profissional oferecidos nas próprias unidades da Fundação.


A cada um mês e meio, num período de seis dias, o Projeto é desenvolvido em uma das unidades de qualificação profissional instaladas nos bairros Porto D´Antas, Santos Dumont, Jardim Centenário, Santa Maria, Coroa do Meio e Jardim Esperança. Na 3ª edição do projeto, realizada no mês passado, 2.300 pessoas foram beneficiadas. A próxima edição está prevista para o final de setembro e início de outubro.

Os mutirões de beleza e bem-estar, como são chamados, contam com a participação de alunos dos cursos de cabeleireiro e massoterapia, que são acompanhados pelas instrutoras e equipe técnica da Fundat. Ao todo 50 pessoas, entre equipe técnica e instrutores, fazem parte do mutirão que leva alegria e aprendizado aos bairros da capital.


De acordo com presidente da Fundat, Telma Pimentel, há um desejo e uma necessidade de futuramente ampliar o projeto, envolvendo inclusive outros parceiros. “Nossa meta é fazer um grande projeto que possa envolver todas as Secretarias e ampliar as ações buscando parceiros para melhorar cada vez mais o projeto”, revela. Ainda segundo a secretária, é gratificante ouvir as pessoas e saber de suas reais necessidades. “As pessoas ficam felizes com coisas que são básicas pra gente no dia-dia, como fazer uma maquiagem, uma massagem... É muito gratificante”, destaca Pimentel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário