Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Coutto Orchestra de Cabeça na Orla Pôr do Sol

Uma das primeiras bandas a se apresentar no Projeto Orla Pôr do Sol, em janeiro de 2012, a Coutto Orchestra de Cabeça, volta ao palco montado na Orla Pôr do Sol, neste mês de setembro, dedicado à música instrumental. O show será neste sábado, 29, a partir das 17h, na nova Orla do Povoado Mosqueiro, Zona de Expansão da capital.

Foto: Divulgação

Mistura de ritmos regionais com estilos praticados em diversos cantos do mundo, emoldurada por projeções visuais no palco, condensa o que é a eletrofanfarra do Coutto Orchestra de Cabeça, uma micro-big-band instrumental, como se intitulam, e que desde 2010, diversifica o cenário musical de Sergipe e do Nordeste. Acabam de chegar do Festival Sertão Itaparica Mundo, em Floresta-PE, onde se apresentaram no mesmo palco de grandes nomes da música alternativa brasileira.

Antes, estiveram também se apresentando na Feira da Música 2012, em Fortaleza-CE, e participaram do VI Festival BNB da Música Instrumental, apresentando-se na Paraíba e no Ceará. A Orchestra é formada por Alisson Coutto (trombone, vocal e controladoras), Fabinho Espinhaço (Bateria), Rafael Ramos (contrabaixo, trompete, vocal e piano), Pedro Yuri (craviola, guitarbanjo, controladoras e vocal), Vinicius Bigjohn (acordeon, teclados e percussão) e Werden Tavares (Vj, triângulo e vocal).

O EP lançado em abril, com cinco músicas autorais é o ponto de partida da apresentação deste sábado, com intervenções do eletrotango, ritmos do Leste Europeu, maracatu, valsa, jazz e a housemusic, mistura que está sendo preparada para o Orla Pôr do Sol segundo Alisson, vocalista. “Coutto Orchestra de Cabeça é uma sensação imagética, é uma montagem sonora do cotidiano”, completa.

O projeto

Por meio do Projeto Orla Pôr do Sol, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo incentiva o cenário cultural, realizando apresentações artísticas, e o turismo. A Orla beneficia os pequenos comerciantes do local e proporciona aos aracajuanos e visitantes, mais um espaço de lazer e entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário