Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

NPD Orlando Vieira recebe dois prêmios no Curta-SE 2012

Na noite de encerramento do Curta-SE 2012, a Prefeitura de Aracaju/Funcaju, por meio do NPD Orlando Vieira, recebeu dois prêmios: Melhor Vídeo Clipe - Júri Popular, com a música ´Tá certo´, da banda Ode ao Canalha; e o 3º lugar Melhor Vídeo Sergipano - Júri Oficial, pelo curta ´Rezou à Família e Foi ao Cinema´.

O videoclipe foi resultado do curso promovido em setembro de 2010 pelo NPD, no qual 20 alunos, coordenados por Bruno Gehring e Felipe Augusto - Kinoarte - contruíram coletivamente o videoclipe da música ´Tá certo´ da banda sergipana Ode ao Canalha. O ´Rezou a Família e Foi ao Cinema´, produzido pelos alunos da oficina de Realização em Audiovisual do NPD, além de ser premiado no Curta-SE 2012, participou, este ano, do 23º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, Curta-Kinoforum.

Fotos: Ascom/CurtaSE
Para Priscila Reis, aluna do curso de videoclipe e também do de Realização em Audiovisual, foi um enorme orgulho ter feito parte da turma. “ Mais uma produção que eu participei foi premiada, mais um do NPD e toda aquela maravilhosa turma que fez o 'Rezou a Família e Foi ao Cinema", a qual acompanhei de perto. Vida longa ao Audiovisual Sergipano, deseja Priscilla.

A coordenadora geral do NPD, Graziele Ferreira, destacou, durante a fala de premiação, que o NPD partica há desde o ano passado do Curta-SE. Em 2011, fomos premiados e agora em 2012 também. Sairmos com dois troféus é mais que o reconhecimento da qualidade das produções do NPD, é a confrimação do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Aracaju/Funcaju, que investe no talento sergipano, por meio do acesso ao conhecimento, da democratização da nossa produção, enfatiza Graziele.



Curta-SE

Com o tema ‘O futuro que queremos’, a 12ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe, Curta-SE, recebeu mais de 5 mil pessoas, exibiu mais de 100 filmes, nas mostras competitivas e informativas com cerca de 60 produções competindo nas categorias: longa, 35 mm, curtas, vídeos iberoamericanos, vídeos sergipanos e videoclipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário