Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ibope: Edvaldo é 13º do Brasil e 4º do Nordeste melhor avaliado


Foto: Sílvio Rocha

Em pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) e divulgada na última terça-feira, 18, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, segundo o aracajuano, ficou em 13º lugar entre os 26 prefeitos das capitais brasileiras e em 4º lugar do Nordeste no quesito melhor avaliação. A gestão de Edvaldo tem avaliação positiva (ótima e boa) para 30% dos pesquisados, e 40% a consideram regular.

Diversas pesquisas realizadas pelo Ibope Inteligência durante os meses de julho e agosto possibilitaram o estabelecimento do ranking dos prefeitos. Ele é calculado a partir do saldo entre as avaliações positivas e as avaliações negativas e funciona como um termômetro da satisfação dos eleitores com a gestão do administrador público.

 
Foto: Alejandro Zambrana

O prefeito gostou do resultado da pesquisa, principalmente porque a avaliação foi realizada num momento crítico, de eleição. “Em todo período eleitoral quem é governo aumenta a rejeição. Aumentou a do presidente Lula em sua época, da presidente Dilma também, porque a oposição potencializa politicamente essa rejeição. Se esta mesma pesquisa for realizada depois do pleito, o índice (de avaliação negativa) vai cair sensivelmente”, avaliou Edvaldo Nogueira, há seis anos à frente da capital sergipana.

A boa avaliação do prefeito Edvaldo Nogueira ilustra a satisfação do povo com o trabalho realizado ao longo de um governo marcado por grandes obras e intensas melhorias para toda a população da capital. A construção do bairro 17 de Março é das realizações da Prefeitura que melhor demonstra o quanto tem sido investido pela melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos. Inaugurado em junho de 2010, o bairro significou acesso a moradia digna a milhares de pessoas que viviam em condições inadequadas.

Entre as centenas de casas e apartamentos entregues e aqueles já licitados ou em construção, serão mais de 2.200 unidades habitacionais viabilizadas pela atual gestão do município somente no 17 de Março. O Salinas do Lamarão e o Coqueiral também estão entre os bairros onde foi posta em prática a política habitacional da Prefeitura, que nos últimos anos tem promovido a desfavelização de diversos pontos da cidade.

As condições de moradia por toda a cidade têm melhorado também graças a fortes investimentos em infraestrutura, a exemplo de obras de esgotamento, drenagem, pavimentação e cobertura de canais. Elas têm se mostrado fundamentais para a superação dos problemas decorrentes das fortes chuvas em áreas consideradas de risco, a exemplo da contenção construída na encosta localizada na avenida Dr. José da Silva Ribeiro, no bairro América.

Foto: Jorge Henrique

Avanços

Outra grande meta da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) é levar uma melhor educação para os alunos da rede municipal. A construção e reforma de uma série de escolas demonstram essa atenção. Com o Programa Um Computador Por Aluno (Prouca) a Prefeitura vem promovendo a modernização da educação municipal através da tecnologia e inclusão digital. Até dezembro deste ano, 18.000 netbooks terão sido entregues aos estudantes da rede pública do município.

Com o aumento das ciclovias, o reforço do projeto Academia da Cidade e a revitalização do Calçadão da Beira Mar e de inúmeras praças, como a Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco, a qualidade de vida que caracteriza a capital sergipana tem melhorado ainda mais. A renovação da frota de ônibus é outro avanço significativo promovido nos últimos anos.

Diversos serviços municipais vêm melhorando significativamente em função da realização de concursos e a posse de novos servidores. O déficit no atendimento a população é superado sem que as condições de trabalho dos funcionários públicos sejam comprometidas. Graças ao prefeito Edvaldo Nogueira, os servidores comemoram hoje a valorização evidenciada por incorporação de gratificações e significativos reajustes salariais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário