Powered By Blogger

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Aracaju começa a entrar em clima natalino

Por Illton Duarte

E-Aju/Secom PMA

A festa de Natal é, sem dúvida, a mais bonita da cidade. São cores, luzes e enfeites que, além de embelezar a cidade, despertam o espírito natalino nas pessoas. A decoração natalina de Aracaju será patrocinada pelo Banese e já começou a ser montada e deve ser entre a população em 15 dias. O projeto é assinado e coordenado pelo artista plástico Ivo Gato e envolve 90 pessoas.

Fotos: Jorge Henrique

No Centro haverá dois portais, a tradicional casa do Papai Noel, guirlandas e uma grande árvore com cinco metros de altura. Nas árvores da Praça Fausto Cardoso serão fixadas diversas figuras natalinas iluminadas; o mesmo será feito nos postes das avenidas Ivo do Prado e Beira Mar. A rótula de acesso ao bairro Coroa do Meio ganhará uma árvore de Natal de oito metros de altura e as palmeiras também serão iluminadas. Já os arcos da Orla da Atalaia se transformarão em um belo presépio de luz.

A grande novidade para este ano será a decoração do Parque da Sementeira, uma das mais importantes áreas de lazer da capital. Lá, a Energisa vai instalar árvores e bolas iluminadas, além de um gêiser iluminado no lago. A data de entrega será um pouco antes do dia 8.


De acordo com o decorador Ivo Gato, que assina a decoração da capital pelo sexto ano consecutivo, o trabalho será realizado por etapa para cumprir o prazo determinado pela Prefeitura de Aracaju. Como o Centro Comercial é o maior espaço onde os objetos serão montados, ele será o primeiro da lista. “A decoração deste ano estará à altura dos anos anteriores. Vamos manter a qualidade dos outros anos”, revela o artista. Ainda de acordo com Gato, o trabalho das equipes será realizado durante a noite, quando o Centro Comercial estará vazio.

A vice-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Adenilde Gama, informa que os enfeites a serem utilizados na decoração da cidade serão de boa qualidade e padrão semelhante às peças de anos anteriores. “É uma decoração bonita de se ver durante o dia ou à noite. A qualidade e a beleza serão as mesmas dos anos anteriores”, garante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário