Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carna Caju 2013 encerra primeira edição com muito sucesso


Foto:Joás

 Chega ao fim o primeiro Carna Caju com um quinto dia de festa repleto de atrações que agitaram aracajuanos e turistas. Foram cinco shows, levando para os dois palcos, montados pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) na Orla da Atalaia, ritmos ecléticos atendendo variados gostos e agradando todas as idades. O resultado, para os organizadores, foi além do esperado, retribuindo os esforços dedicados pelas várias secretarias municipais envolvidas que, junto à Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), organizaram o Carnaval na Capital.

A noite começou com a "Orquestra do Rei", que levou para o placo da Orla o ritmo contagiante dos sucessos musicais de diferentes épocas em ritmo de frevo. A vocalista Kelly Costa elogia o evento. "O Carna Caju foi muito bom, Nitinho e a Funcaju acertaram em cheio. Como sempre, João Alves está acertando, fazendo a galera feliz, fazendo a cidade crescer", completa Kelly Costa, que abriu a noite de espetáculos.

Em seguida foi a vez da "Orquestra Brasileira" do Maestro Barros, e das bandas de pagode "Dekola" e da "Só Lamento", capitaneada pelos cantores Matheus Silva e Tácito Macêdo.

Foto:André Moreira
 "Esse evento está sendo um incentivo a mais ao músico sergipano, e isso acontece porque a direção do evento conhece o que é a música daqui e quem são os artistas", comenta o vocalista da "Só Lamento", Matheus Silva, que cedeu o palco, já na madrugada de quarta-feira de cinzas, 13, para a "Banda Hollywood" encerrar o último dia de Carnaval na Orla de Atalaia.

Orla Pôr do Sol

Mais cedo, a partir das 11h da terça-feira, 12, a animação promovida pela PMA já começou na Orla Pôr do Sol, no Povoado Mosqueiro. O trio elétrico levado pela Funcaju animou os banhistas, esportistas e foliões de plantão com a banda "Água de Cheiro" e o cantor "Silvo Soul", que preparou repertório bastante variado, agradando aracajuanos e turistas.
A turista de Salvador (BA), Lina Cruz, conta que veio passar o Carnaval em Aracaju para fugir do tumulto da capital baiana durante esse período, mas gostou de encontrar o trio elétrico na Orla. "Está bom assim o Carnaval, longe da ‘muvuca' que tem sempre por lá em Salvador. Com criança pequena assim dá pra curtir", comenta.

Blocos Carnavalescos

Também durante todo este dia de Carnaval, em diversos bairros da capital saíram às ruas os tradicionais blocos carnavalescos que, apoiados pela Funcaju, levaram a todos os cantos da cidade a folia e a alegria que o período festivo representa. Ao todo, durante os cinco dias das festividades de Momo, mais de 120 blocos foram apoiados pela PMA, segundo o futuro secretário de Cultura e Eventos de Aracaju, Josenito Vitale (Nitinho).
"Na maioria dos blocos de Aracaju em que eu participei do desfile, e só hoje foram oito, vi o compromisso com o Carnaval da capital. Isso me deixa muito feliz, pois foram grupos que receberam o apoio da PMA e botaram o povo na rua, vestiram a camisa do Carna Caju, honrando o compromisso firmado com a Funcaju", explica Nitinho.

Veja a matéria na íntegra: http://vai.la/2VKC

Nenhum comentário:

Postar um comentário