Powered By Blogger

terça-feira, 22 de março de 2011

CCTECA comemora dois anos de funcionamento

Por Vinícius Oliveira
(E-Aju/Secom-PMA)
A Casa de Ciência e Tecnologia de Aracaju Galileu Galilei (CCTECA) comemora hoje(22) dois anos de funcionamento, tendo recebido nesse período mais de 28 mil visitas.
Foto: André Moreira
A avaliação feita pelo coordenador da Casa, Augusto César, é positiva. “Conseguimos superar nossas expectativas. Foram 28 mil visitas em dois anos, em sua maioria estudantes, mas também diversos turistas, inclusive estrangeiros”, comemora o coordenador, destacando a expectativa de criação de novos laboratórios. “Estamos em processo de implementação de laboratório de Biologia e Química, mas não é nada imediato”, revela.
A unidade, mantida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), alia diversão e conhecimento através de experiências científicas e da observação do espaço sideral. Estão à disposição do público 85 equipamentos, entre eles o Girotec, um simulador da ausência de gravidade e o gerador de Van Der Graaf, um acelerador de elétrons que promove a eletrização do corpo que o toca.

Nesses dois anos, a Casa Galileu Galilei vem mostrando sua importância à cidade de Aracaju e ao Estado, conseguindo democratizar o ensino de ciências, socializando o acesso a experimentos na área de Física, Química, Matemática e Astronomia, contribuindo assim para o turismo científico.

Faça uma visita virtual pela CCTECA: http://www.youtube.com/watch?v=g7dIvP5tFME

Nenhum comentário:

Postar um comentário