Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de junho de 2011

18ª edição vai consagrar sucesso nacional do Forró Caju

Este ano, a maior e mais popular festa de Sergipe acontece de 17 a 29 de junho, com a participação de 133 atrações locais e nacionais 

Foto: Alejandro Zambrana

Já é tradição. Todos os anos, em junho, Aracaju vira a capital brasileira da cultura nordestina e um dos principais pólos de folia do país. Tudo isso graças ao Forró Caju, a maior e mais popular festa do Estado e um dos eventos juninos mais famosos do Brasil. Este ano, a festa realizada pela Prefeitura de Aracaju chega a sua 18ª edição. De 17 a 29 de junho, 133 atrações vão se apresentar no grande arraial montado entre os mercados municipais, no Centro Histórico da capital sergipana, para um público médio de 100 mil pessoas por noite.

O arrastapé será comandado por bandas e artistas renomados, como Aviões do Forró, Flávio José, Mastruz com Leite, Cavaleiros do Forró, Calcinha Preta, Forró Maior, Dominguinhos, Zé Ramalho, Alceu Valença, Calypso, Estakazero, Gatinha Manhosa, Genival Lacerda, Fagner, Garota Safada, Forró dos Plays, Geraldinho Lins, Forró do Muído, Jorge de Altinho, Elba Ramalho, Saia Rodada, Trio Nosdestino, Adelmário Coelho, Falamansa e Limão com Mel. Tem forró de todos os estilos para agradar os mais variados gostos.

 Foto: André Moreira

Na programação também não vão faltar artistas sergipanos, a exemplo de Clemilda, Orquestra Sanfônica de Aracaju, Nino Karvan, Robertinho dos 8 Baixos, Erivaldo de Carira, Casaca de Couro, Fogo na Saia, Cobra Verde, Antônio Carlos Du Aracaju, Sergival, Zé Tramela, Sena, Rogério, Naurêa, Trio Juriti, Joseany D´Josa e muitos outros. Para ampliar a participação das atrações locais, a Prefeitura de Aracaju manteve o palco alternativo e o arraial montado no mercado Thales Ferraz e reservou ainda mais espaço para os sergipanos nos palcos principais da festa. 

 Foto: SIlvio Rocha

Além de três palcos (dois principais e um alternativo), a estrutura conta com camarotes, praça de alimentação com bares e restaurantes, espaço para apresentação de quadrilhas e trios pé-de-serra, mini-hospital, iluminação e sonorização de ponta e um grande esquema de segurança. A decoração não deixa a desejar. Mais de 800 mil bandeirolas coloridas enchem os olhos dos forrozeiros e dão o clima da festa.

Vale lembrar que os shows são gratuitos e abertos ao público. Os patrocinadores da festa são o Banese, Governo do Estado de Sergipe e Ambev/Skol. Apoiam o evento o G Barbosa e a Petrobras, todos parceiros de longa data da Prefeitura de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário