Powered By Blogger

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Serviço de podação em Aracaju

Nas ruas, canteiros e praças da capital sergipana é possível verificar a presença de árvores e arbustos, que oferecem mais qualidade de vida dos aracajuanos com o benefício do verde. Nos locais de passeio, como praças e calçadas, a preocupação da Prefeitura de Aracaju/Emsurb é com relação à podação dessas árvores. "Temos o cuidado no momento de avaliar como a árvore será podada para preservá-la ao máximo", destaca o engenheiro agrônomo Francisco Ney, gerente de Áreas Verdes da Emsurb.

O engenheiro enfatiza que a podação é um serviço constante e necessário para manter os logradouros públicos conservados. "Sempre realizamos um trabalho preventivo para evitar danos alheios. Durante o período de chuva é preciso estar atento ao peso dos galhos que acumulam água, o que concorre para a quebra dos mesmos", informa Francisco Ney.

Fotos: Ascom/Emsurb
Outro ponto explicado pelo gerente de Áreas Verdes é em relação à vida útil das árvores. "Muitas delas possuem um limite. Aos poucos, elas começam a se degradar e a ficar mais vulneráveis. Na medida em que identificamos essas espécies, fazemos intervenção e o corte naquilo que for necessário. Sempre temos um argumento técnico para fazer a podação", acrescenta.

Uma das preocupações do gerente de Áreas Verdes é com relação às podas clandestinas. "Existem pessoas que fazem a poda de forma irregular. São pessoas que querem eliminar as árvores sem nenhuma justificativa técnica. Isso é mais frequente no comércio, quando os proprietários das lojas cortam as árvores para dar mais visibilidade ao estabelecimento", registra. "As árvores precisam e cuidados próprios e específicos. As podas não podem ser realizadas por qualquer pessoa", comenta Ney.



"Se atendermos a todos os pedidos de corte de árvores teremos uma cidade descampada", pontua o gerente. Segundo ele a podação é realizada com base em critérios técnicos. "Em cruzamentos ou rótulas, por exemplo, precisamos manter sempre os arbustos ou árvores podadas para facilitar a visão do motorista e, com isso, evitar acidentes", enfatiza.
  
Veja como entrar em contato com a Emsurb para solicitar podações.

Serviço de Atendimento ao Cidadão - 0800 284 1300
Twitter - @emsurb



Nenhum comentário:

Postar um comentário