Powered By Blogger

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Prefeitura de Aracaju se prepara para o verão 2012

Com a entrega da decoração natalina do Centro da cidade, que aconteceu no dia 11 de novembro, e a inauguração do Presépio de Aracaju, realizada na noite da última  quinta-feira, 1° de dezembro, no Parque da Sementeira, a Prefeitura de Aracaju já se prepara para mais um grande período de festividades. Através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), a administração municipal promove, durante todo o verão, uma série de eventos que movimentam o fluxo turístico na capital sergipana e entretém os aracajuanos na estação mais quente do ano.

Foto: André Moreira

Ainda em 2011, mais precisamente no dia 31 de dezembro, a Prefeitura faz uma grande festa nas areias da Orla de Atalaia e convida toda a população para curtir o Revéillon 2012, que nesta edição tem como atrações Daniela Mercury e Sorriso Maroto, além dos artistas sergipanos Maysa Reis, DJ Versianni, banda Só Lamento e Cartel de Bali. Já em 2012, passadas as festividades de fim de ano, a capital sergipana se prepara para receber o Pré-Caju, considerada a maior prévia carnavalesca do país que acontece entre os dias 19 e 22 de janeiro, na avenida Beira Mar. Apesar de ser uma iniciativa privada, o evento conta com total apoio da administração municipal, que oferece toda a infraestrutura básica para garantir o conforto e a segurança dos foliões.

Foto: Lízia Martins

"O Pré-Caju é um marco na programação de verão da cidade. Todos os anos, turistas de todo o Brasil, e até de fora do país, vêm a Aracaju participar da festa, o que movimenta bastante a economia local. Nós, que fazemos parte da prefeitura, apoiamos o evento de diversas formas, possibilitando que o mesmo aconteça da melhor maneira o possível. Com isso, ganha o turista, que tem mais uma opção de lazer na capital sergipana, e o aracajuano, que vê a sua cidade se desenvolvendo cada vez mais", comenta Waldoilson Leite, presidente da Funcaju.

Projeto Verão

Logo em seguida, depois que Pré-Caju 2012 acontecer, a Prefeitura de Aracaju promove o ‘Projeto Verão', criado em 2002 e que oferece ao público (gratuitamente) muita música, teatro, cinema, dança, oficinas, competições esportivas e concurso de esculturas de areia. Durante o evento, realizado em meados de fevereiro, shows de grandes nomes da música sergipana e nacional também movimentam as noites na Praia de Atalaia. Em edições anteriores, o ‘Projeto verão' chegou a reunir cerca de 80 mil pessoas.

"Sem dúvida, o ‘Projeto Verão' é um dos melhores produtos da prefeitura. Nós, da Funcaju, temos bastante orgulho de fazer parte dessa história. Vale ressaltar que a realização da festa se deve ao trabalho em conjunto entre diversos setores da administração municipal, empresas privadas e o Governo do Estado de Sergipe, que deixam a cidade ainda mais bela e preparada para receber o turista durante a estação do sol. Em 2012, temos certeza que o evento continuará sendo um grande sucesso", diz o presidente da Funcaju.

Foto: Sílvio Rocha

Além dos eventos promovidos pela administração municipal, o verão em Aracaju ainda oferece diversas possibilidades de lazer aos visitantes. Os equipamentos turísticos da capital sergipana encantam quem aqui chega, a exemplo da Orla Pôr do Sol e do Deck de Banho Doce, na praia de Aruana. "É um trabalho constante, onde procuramos manter a cidade preparada para receber o turista em qualquer época do ano. Outra ação de extrema importância para a divulgação de Aracaju como destino turístico é a Feira de Sergipe, que acontece entre os dias 17 e 29 de janeiro, na Orla de Atalaia. Durante o evento, promovido pelo Sebrae, a Prefeitura de Aracaju participa ativamente, divulgando, inclusive, o Forró Caju, mais um grande produto da administração municipal", finaliza Waldoilson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário