Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Terça-feira tem ´Ossos do Ofício´

No último dia 31 de agosto teve início o Programa ´Ossos do Ofício´, voltado à promoção de palestras e debates semanais, com temas relacionados prioritariamente à educação, arte, cultura e cidadania. A próxima palestra, ´Economia da Cultura´, acontece na terça-feira(14), com Verlane Aragão, que é doutora e professora do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Cerca de 55 pessoas participaram
da palestra inaugural (Foto: Ascom/Funcaju)

“´Ossos do Ofício´ visa o fortalecimento do mercado cultural e sua sustentabilidade, reconhecendo produtores, agentes e formadores de bens culturais como mola propulsora da economia da cultura, além da inserção de estudantes de escolas públicas e de universidades nos debates”, destaca o coordenador de Difusão e Intercâmbio Cultural (Funcaju), Alisson Couto.

Eugênio Enéas (diretor da Escola de Artes) e Alisson Couto
(coordenador de Difusão e Intercâmbio Cultural) fizeram a
apresentação do Programa (Foto: Ascom/Funcaju)

As palestras acontecem todas as terças-feiras, das 19h às 21h, na Escola Oficina de Artes Valdice Teles, e são abertas à comunidade em geral. A iniciativa busca trazer para esses debates estudantes e agentes culturais, estimulando professores a levar seus alunos para assistirem as palestras e utilizarem em sala de aula os vídeos que serão feitos a cada edição e exibidos no blog da Funcaju (http://www.funcajucultura.blogspot.com/).

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles fica à av. Pedro Calazans, 737, bairro Cirurgia. Informações: (79) 3179-3695.

Nenhum comentário:

Postar um comentário