terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Trânsito no Réveillon

Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai montar uma mega operação nos principais cruzamentos e vias que dão acesso à festa de Réveillon na Orla de Atalaia com o ojetivo de melhorar a fluidez no trânsito e diminuir os engarrafamentos. Para tanto, serão montados 31 postos de serviço ao longo da orla e vias transversais para orientar os condutores e, a partir da meia noite, será invertido o trânsito da avenida Beira Mar, que passará a ter um sentido único rumo ao Centro para desafogar o fluxo de pessoas que estão retornando do evento após a queima de fogos. Ao todo, 92 pessoas irão participar da operação, entre agentes e suporte técnico.
Confira as principais mudanças no trânsito durante a festa da virada: 

A partir das 20 horas:

Priorizar o acesso à Orla pela Coroa do Meio, permitindo que os veículos que trafegam pela Av. Beira Mar, no sentido centro/sul, possam alcançar a Ponte da Coroa do Meio sem conflito. Para isso a SMTT tomará as seguintes providências:


- Canalizar e desviar o tráfego de veículos na Av. Beira Mar sentido sul/norte para o retorno direcionando o fluxo de veículos para a Av. Sílvio Teixeira;

- Canalizar o fluxo de veículos da Av. Silvio Teixeira, sentido oeste/leste para a direita na Av. Beira Mar;

- Canalizar o fluxo de veículos oriundo do bairro Coroa do Meio pela ponte do Shopping Riomar para a Av. Beira Mar, no sentido sul/norte;

- Direcionar o tráfego de veículos da Av. Heráclito Rolemberg, sentido oeste/leste, obrigatoriamente para a Av. Hildete Falcão, bem como o trânsito de veículos oriundo da Av. Hildete Falcão para a Av. Heráclito Rolemberg, no sentido leste/oeste, ou seja, em direção ao conjunto Augusto Franco;

- Canalizar o trânsito da Av. Monteiro Lobato, sentido sul/norte, para a Av. Heráclito Rolemberg, no sentido leste/oeste, ou seja, em direção ao conjunto Augusto Franco.




A partir da meia-noite:


- Inverter o sentido da Av. Beira Mar, na pista que tem sentido norte/sul, desde a Av. Rotary até a Av. Tancredo Neves, fazendo-a operar extraordinariamente com as duas pistas em direção ao centro da cidade, priorizando o fluxo de saída da Orla de Atalaia;

- Desviar o fluxo de veículos da Av. Beira Mar, no sentido centro/sul, para a Av. Tancredo Neves, possibilitando a inversão mencionada no item anterior.



Estacionamento proibido

A partir das 15h da próxima sexta, dia 31, toda extensão da Passarela do Caranguejo e da praia de Aruana, do posto dos Bombeiros à Rodovia José Sarney com rua Perimetral 'A' Norte, será isolada ao tráfego e estacionamento de veículos, sendo providenciada a remoção dos que permanecerem estacionados.

Às 16h, a SMTT iniciará a remoção dos veículos que ainda permanecerem na área isolada para o evento, sendo que os veículos guinchados serão conduzidos para a sede da SMTT, ou outra base montada exclusivamente para o evento, onde somente os proprietários poderão retirá-los, com a comprovação de propriedade do veículo, após o pagamento do guincho que é terceirizado.



Ponto de táxi

Serão implantados e operacionalizados pontos de transporte individual (táxi) e coletivo (ônibus) extraordinários nas proximidades do local de realização do evento, facilitando o escoamento da grande massa populacional que utiliza o transporte público para chegar à festa. A equipe da sinalização semafórica fará a retemporização e/ou o desligamento dos semáforos existentes na área, que ficarão sobrecarregados com o grande número de veículos que irão ao evento.










Nenhum comentário:

Postar um comentário