Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Por do sol atrai turistas do Brasil para Aracaju

Por Talita Moraes
E-Aju/Secom PMA

O que acha de fazer um passeio a um lugar onde o por do sol é um dos mais procurados do Brasil? Logo às margens do rio Vaza Barris, próxima a uma comunidade de pescadores, a recém-nascida Orla Por do Sol já traz turistas de diversos estados e locais para apreciar o ambiente.

Fotos: Sílvio Rocha

No intuito de atender o número crescente de pessoas que chegam curiosas em conhecer o local e a cidade de Aracaju, a Prefeitura, por meio da Funcaju, atua em um Posto de Apoio ao Turista. Nele, moradores da região e visitantes podem obter informações turísticas e históricas da região.

“Projeto Verão, Forró Caju, Pré-Caju, Réveillon, Aniversário da Cidade, informações sobre estabelecimentos hoteleiros e pontos comerciais, como bares e restaurantes, pontos turísticos, centro histórico e distribuição do mapa turístico da capital são alguns dos elementos que podem ser obtidos pelos que vierem ao local”, exemplifica Patrícia Cunha, assessora da Diretoria de Turismo de Aracaju.


Patrícia ainda indica os atrativos que o público pode encontrar no local, a exemplo do passeio de catamarã, ciclovia, parque infantil, restaurante, vendedores ambulantes com diversas opções de lanche, manguezais, para aqueles que gostam de um maior contato com a natureza nativa e, claro, do famoso por do sol. “Muitas pessoas trazem seus equipamentos náuticos para aproveitar o rio. Na parte da tarde, a orla parece uma festa”, conclui a assessora.

Ainda segundo a assessora, o ambiente traz turistas de todos os cantos do Brasil, são pessoas vindas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Bahia, Alagoas, dentre outros. Os turistas ficam maravilhados com a limpeza da cidade e com a beleza da região.


Orla

A nova orla foi inaugurada pelo prefeito Edvaldo Nogueira em novembro do ano passado e conta com um calçadão de 600 metros de extensão. O local foi contemplado com serviços de recapeamento das vias, iluminação, ciclovia, parque infantil, atracadouro, píer, posto policial, Centro de Cultura, quiosque de coco e ponto de apoio aos pescadores. No total, foram investidos aproximadamente R$ 5,5 milhões, com recursos do Governo Federal.


Serviço

O posto de serviço, localizado logo na entrada do complexo de lazer da Orla Por do Sol, está aberto de segunda a domingo, das 13h às 18h. Mais informações: (79) 3179-3682 (Diretoria de Turismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário