Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Uma mistura de comidas típicas e artesanato de qualidade

Entre muitos pontos turísticos da capital da qualidade de vida, um deles se destaca e agrada todos os visitantes. Comidas regionais como a castanha de caju, queijo coalho, requeijão e manteiga de garrafa dão um colorido natural ao local. Além disso, bonecos de barro, chaveiros, rendas, bordados e outros artesanatos encantam moradores e turistas. Toda essa mistura compõe o Mercado Thales Ferraz, um dos destinos turísticos mais procurados de Aracaju.
Fotos: Ascom/ Funcaju
Repleto de cores e perfumes, o Mercado além de divulgar o potencial turístico da cidade, movimenta a economia local. A maior prova disso são as lojas lotadas e o sorriso estampado no rosto de quem visita. Segundo os vendedores, as bonecas de barro e as rendas são os produtos que mais encantam os consumidores.

E não para por aí. Outro ponto que enriquece mais o local é a Central de Informações ao Turista. Mantida pela Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), a Central possui estrutura e profissionais qualificados prontos para receber e orientar todos os visitantes.

Seja durante as férias ou em qualquer período do ano, vale à pena visitar e prestigiar uma das maravilhas da nossa cidade. O Mercado Thales Ferraz funciona das 8 às 17h, de segunda a sábado, e das 8 às 12h, nos domingos e feriados.

Mais informações podem ser adquiridas através da Central de Informações ao Turista: (79) 3214-5990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário