Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Declare seu amor por Aracaju


Uma boa dica para este final de semana é visitar a exposição ´Declare seu amor por Aracaju´, resultado do concurso homônimo, realizado pela Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju entre os dia 15 e 28 de março.

Fotos: E-Aju Secom/PMA

A iniciativa integra a programação oficial comemorativa ao aniversário da capital, que completa 156 anos. E visa estimular as produções fotográficas amadoras. Organizado pelo Núcleo de Mídias Sociais/Novas Tecnologia, o concurso selecionou 12 fotos publicadas em perfis das redes sociais Flickr (www.flickr.com) e Twitter/Twitpic (www.twitter.com / www.twitpic.com). Ao todo foram inscritas 98 fotografias de 13 olhares distintos. O motivo do concurso inspirou os participantes, que surpreenderam pela qualidade dos trabalhos apresentados.

A foto vencedora, intitulada ´O pão deles de cada dia´, é de Adilson Andrade. Fotógrafo amador, ele é professor de Inglês e secretário executivo na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Para Adilson, que fotografa por hobby, esse tipo de iniciativa é muito importante para a cidade. "A grande importância desse concurso, como qualquer outro concurso artístico, é incentivar a produção", comenta. O vencedor, escolhido por uma comissão formada por fotógrafos, jornalistas e publicitários, levou como premiação uma câmera digital de 12 megapixels.

 Fotos: E-Aju Secom/PMA

A exposição no Mirante da 13 de Julho vai até o dia 27 de abril. O espaço fica aberto à visitação de segunda à sexta, das 9h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário