Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de abril de 2011

I Festival de Cinema Universitário realiza oficina de Cinejornal

Com o objetivo de resgatar a linguagem do cinejornal, o I Festival de Cinema Universitário de Sergipe (Sercine), em parceria com o NPD Orlando Vieira (NPDOV) | Programa Olhar Brasil, realiza hoje (27), a partir das 9h, uma oficina sobre o gênero que mescla cinema e jornalismo.

A oficina acontecerá no NPDOV, sendo facilitada por Felipe Augusto, membro do Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina – Kinoarte. Durante o Sercine, que acontece até o dia 1º de maio, haverá uma oficina na qual seus participantes produziram um cinejornal.

As inscrições já foram encerradas, mas os amantes da linguagem podem ficar ligados no resultado dessa experiência. O vídeo será exibido no último dia do Sercine, domingo (1º), no Centro de Criatividade (pça. Saturnino de Brito, s/n, Getúlio Vargas).

A oficina acontece em parceria com o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira | Programa Olhar Brasil, e com o apoio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer - Funcaju, do Sesc, da Secretaria de Cultura do Estado de Sergipe, Instituto Recriando, Sociedade Semear, Instituto Kipá, Fundação Aperipê, Departamento de Comunicação Social | UFS, Conselho Nacional dos Cineclubes, e da ABD/SE.

Felipe Augusto

Felipe é designer, coordenador gráfico da Kinoarte e da Revista Taturana. Realizou o Projeto Gráfico do curta “Maria Angélica”, e foi um dos responsáveis pela criação gráfica dos curtas “Booker Pittman” e “Haruo Ohara, dentre outros. Atualmente coordena também a criação gráfica da Mostra Londrina de Cinema, além de realizar projetos de formação audiovisual, ministrar palestras e cursos.

Com Informações de http://www.festivalsercine.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário