Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de abril de 2011

´Turismo, Inclusão e Patrimônio´ começa em maio

No próximo mês de maio tem início o projeto ´Turismo, Inclusão e Patrimônio´, que visa estimular a valorização do patrimônio histórico e cultural sergipano através do turismo. Entre os dias 9 a 13 de maio, 40 alunos de 10 unidades de ensino visitarão o Centro Histórico de Aracaju, os Mercados Municipais, a Orla do bairro Industrial e o Centro de Criatividade.
Foto: Márcio Garcez

A equipe que acompanhará os estudantes nesse passeio pela história da capital será formada por gestores da área de turismo, guia de turismo, recreador, pedagogo, fotógrafo, motorista, merendeira e professores da rede municipal de ensino da capital.

"Queremos transmitir conceitos de territorialidade, despertando a sergipanidade nos estudantes através da cultura local e da inclusão social. Daremos a esses meninos e meninas a chance de conhecer as nossas riquezas", afirmou a diretora de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Antônia Arimatéia.

Estarão inseridas no projeto as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Anísio Teixeira, Dr. Carvalho Neto, Presidente Vargas, Profª Maria Thétis Nunes, Sabino Ribeiro, Dep. Jaime Araújo, José Conrado de Araújo, Olga Benário, Prof. Alcebíades Melo Vilas Boas e Santa Rita de Cássia.

Foto: Alejandro Zambrana

Projeto

O projeto ´Turismo, Inclusão e Patrimônio´ foi idealizado pelo graduando do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) Milton Leite. A iniciativa será executada mediante parceria entre a Semed e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).

"É importante entender a escola como instituição colaboradora na formação dos cidadãos. Com o projeto, os estudantes de hoje serão adultos conhecedores das potencialidades locais e, portanto, poderão se tornar bons multiplicadores de informações", relatou o idealizador do projeto, Milton Leite.

Com informações da Assessoria
de Comunicação da Semed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário