Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Semana de Promoção da Qualidade de Vida

Foto: Daniel Nascimento
Neste mês de abril se comemora o Dia Mundial de Atividade Física (6) e o Dia Mundial da Saúde (7). Para comemorar, a Prefeitura de Aracaju está realizando a Semana de Qualidade de Vida, que será comemorada até a próxima sexta-feira, dia 8.

Iniciando a semana foram realizadas duas ´Blitzen Educativa´ no Centro da capital, com cerca de 30 servidores da Prefeitura chamando a atenção de pedestres e distribuindo aos motoristas uma flanela educativa com os dizeres ´Sinal vermelho para a violência no trânsito: preserve a vida´.

Foto: Ascom / SMS 


Durante toda a semana, os 15 pólos da Academia da Cidade estarão com atividades complementares em relação à saúde. Hoje(6), Dia Mundial da Atividade Física, será realizado um grande encontro dos Educadores Físicos e usuários de todos os pólos. O encontro acontece no Parque da Sementeira, onde se estima a presença de 2 mil pessoas. 

Amanhã(7) acontecerá a agenda da Saúde, com palestras sobre higienização e teatro de fantoches no Caps David Capistrano, na Atalaia. Além da promoção do projeto ´Saúde na Escola´ em algumas unidades da rede municipal.

Foto: Pedro Leite

O hábito de uma alimentação saudável, unido à atividade física, promove melhorias no estado de saúde e previne males como a hipertensão, diabetes, depressão, obesidade, dentre outros. Pensando nisso, a semana termina com uma palestra na sexta(8), no espaço do Caps David Capistrano, sobre a importância da alimentação saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário