Powered By Blogger

terça-feira, 31 de maio de 2011

Pré-conferências de Assistência Social começam hoje


O Conselho Municipal de Assistência Social de Aracaju realiza de hoje(31) até o próximo dia 6, as ´Pré-conferências de Assistência Social do Município de Aracaju´. O evento tem como objetivo principal preparar, mobilizar e eleger os 178 delegados para a 8ª Conferência Municipal que terá como tema Central ´Consolidar o Suas e Valorizar seus Trabalhadores´, cujo intuito é avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

As pré-conferências contarão com a presença de presidentes, técnicos da assistência social, educadores, usuários dos serviços de assistência social e comunidade em geral. As atividades serão desenvolvidas com o apoio de órgãos governamentais, a exemplo das Secretarias Municipais de Assistência Social, de Educação, Comunicação e Administração, Procuradoria do Estado de Sergipe e Universidade Federal de Sergipe, além de instituições não governamentais que desenvolvem trabalhos na área da assistência social.

Durante as pré-conferências serão discutidos os subtemas ´Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no Suas´; ´Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais´; ´Fortalecimento da participação e do controle social´; e ´A centralidade Suas na erradicação da extrema pobreza no Brasil´. Para mais informações sobre as pré-conferências, entrar em contato com a secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social de Aracaju, Sônia Carozo, por meio do telefone (79) 3179-1345.

Calendário das pré-conferências, que começam sempre às 14h:

31 de maio - Instituto Lourival Fontes
Av. São João Batista, s/n, bairro Ponto Novo

01 de junho - Cras Gonçalo Rolemberg Leite
Rua Alagoas, 2051, bairro José Conrado de Araújo

02 de junho - Centro de Integração Raio de Sol
Rua S/D, Casa s/n, Loteamento Santa Maria, bairro Santa Maria

03 de junho - Cras Risoleta Neves
Rua Nossa Sra. da Glória, 845, bairro Alto da Jaqueira

06 de junho - Cras João de Oliveira Sobral
Rua Senhor do Bonfim, s/n, bairro Santos Dumont

Nenhum comentário:

Postar um comentário