Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Forró Caju 2011 já deixa saudades

 
Festa já deixa saudades
(Foto: Jadilson Simões)

Por Agatha Christie  

Com segurança, organização e muita alegria dezenas de milhares de forrozeiros saíram de suas casas para curtir algumas das mais de 130 atrações que se apresentam na 11º edição da festa.

Em 2011 o Forró Caju se consagrou como  o ‘Melhor São João do Brasil'. Com segurança, organização e muita alegria dezenas de milhares de forrozeiros saíram de suas casas para curtir algumas das mais de 130 atrações que se apresentam na 11º edição da festa promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju.

"Olha, já participamos várias vezes do Forró Caju, mas esse ano está muito especial. Tudo lindo, cada vez mais organizado. Isso na verdade só reflete o que é Aracaju hoje: uma cidade que nos dá orgulho. Aqui é minha casa, aqui é minha terra e agora é a capital do São João brasileiro", declaram Sandra Regina e seu noivo, Domicío Júnior. 

Estrutura 

Um das grandes apostas deste Forró Caju foi a estrutura. São, ao todo, 180 toneladas de equipamento de som e sistema de iluminação de última geração, divididas entre os três palcos e o arraial. Além disso, o evento conta ainda com 12 camarotes, 13 camarins e uma estrutura especial para pessoas com deficiência.

"Só tenho uma coisa a declarar sobre esse Forró Caju: não existe não nenhum igual. Nunca vi tamanha estrutura. Inacreditável como essa festa garante a participação de todos de verdade. Aqui a gente, com certeza, é muito mais feliz", afirma Eloisa Helena.


 
Cristine trouxe a filha para curtir a festa 
(Fotos: Jadilson Simões)

Segurança

O Forró Caju também se consolidou como sendo uma festa  para toda a família. Aqui, para que crianças e adultos curtam o momento mágico do melhor São João do Brasil a Policia Militar, Civil e Guarda Municipal trabalham de forma integrada para garantir a segurança t de todos.

"A festa é muito tranquila, não precisa a gente ir muito longe para passar por algum policial. Dessa forma me sinto segura, inclusive para trazer minha filha e poder passar para ela a tradição da cultura popular nordestina. O Forró está no nosso sangue', disse Cristiane dos Anjos.

Economia

Que o Forró Caju é o endereço certo para quem quer curtir o melhor São João do Brasil todo mundo já sabia. Agora, que aqui também é uma grande oportunidade de aumentar a renda da família poucos sabem.

É que enquanto uns dançam e curtem a festa, pessoas como Claúdio Rossini aproveitam as noites quentes de forró para ganhar um dinheirinho. "Participar do Forró Caju é sempre sinônimo de dinheiro no bolso, claro que com muito trabalho, mas sem perder a alegria. Esse ano, assim como ano passado as vendas superaram as expectativas", revela.

 Foto: André Moreira
Cultura

Durante as doze noites de programação recheada da tradicional e moderna cultura popular nordestina. Por aqui, passaram mais de 100 mil forrozeiros por noite e 133 atrações nacionais e locais.

"Acredito que a coisa mais importante desta festa é o potencial que ela tem de despertar o amor por nossa cidade percebendo a necessidade de manter viva a nossa cultura tradicional, mas ao mesmo tempo se modernizando, trazendo bandas que são a expressão da juventude e seu novo tempo. São João igual a esse aqui não há em lugar nenhum do mundo", afirma Andrea Valeska.

Fonte: http://www.aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário