Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de julho de 2011

`Chá de Cadeira´ nesta sexta-feira

Neste mês de julho, o Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira | Programa Olhar Brasil continua oferecendo cursos, mostras de filmes e debates com o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual em Aracaju. Nesta sexta-feira(15), às 17h, o NPD irá promover o ´Chá de Cadeira´.

O encontro terá a participação de Hélio Marinho, sergipano independente que teve um projeto de curta-metragem aprovado pela Lei Rouanet. Hélio irá falar da experiência, dificuldades do projeto e vai dar dicas para quem tiver interesse em elaborar projetos culturais. Durante o Chá, serão sorteados exemplares do livro ´Como Fazer Projetos Culturais´.

Devido a problemas no processo de edição, não haverá a exibição dos vídeos produzidos durante o Workshop de Design Gráfico, promovido pelo NPD em parceria com a Universidade Federal de Sergipe. A exibição aconteceria após o Chá de Cadeira. A nova data será divulgada em breve.

Mergulho no Cinema

No dia 27 de julho, às 18h30, haverá o ´Mergulho no Cinema´ com exibição do filme de Carlos Pronzado ‘A Última Viagem de Ernesto Guevara pela América Latina'. Cineasta nascido na Argentina, Carlos atuou na ‘Revolta do Buzú', quando estudantes tomaram a rua para protestar contra o aumento da passagem do ônibus e exigiram a cassação do senador baiano Antônio Carlos Magalhães.

Seu mais recente documentário, ´Madres de Plaza de Mayo, Memoria, Verdad, Justicia´, com produção executiva de Lola Laborda, ganhou o Prêmio Especial do Juri na XXXVI Jornada Internacional de Cinema da Bahia (2009) e o Prêmio Internacional Roberto Rossellini, no Festival de Maiori, na Itália (2009).

Informações

Mantido pela Prefeitura de Aracaju e pelo Ministério da Cultura, o Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira | Programa Olhar Brasil fica localizado na Rua Lagarto, nº 2161, bairro Salgado Filho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3211-1505.

Nenhum comentário:

Postar um comentário