Powered By Blogger

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Comitê discute programação da Semana Nacional de Trânsito em Aracaju

Por Agatha Cristie
E-Aju/Secom PMA
Na tarde desta segunda-feira (29), representantes de diversas secretarias do município reuniram-se com órgãos de fiscalização de trânsito e parceiros do Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat) para fechar a grade de programação da Semana Nacional de Trânsito 2011.

Reunião do Comitê no Centro Adminitrativo
(Foto: E-Aju/Secom PMA)

A Semana vai promover atividades que serão distribuídas das mais variadas formas e acontecerão em pontos estratégicos da capital. “O objetivo é dialogar com a população sobre ações que podemos desenvolver no dia-a-dia para diminuir o número de acidentes no trânsito”, explica a coordenadora da Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas.

Na programação estão previstas palestras em instituições de ensino médio e superior, seminários, comandos educativos em pontos de maior fluxo de veículos e pedestres, exposição de equipamentos de segurança, jogos educativos, ônibus escola para atuar em escolas de ensino médio e dentro do estacionamento do Shopping Rio Mar, campanha ´Se beber não dirija´ na Orla e o projeto Rua Viva.



A Semana Nacional de Trânsito em Aracaju é um evento realizado pela Prefeitura Municipal/SMTT, em parceria com diversos órgãos públicos e empresas. Neste ano, acontece de 18 a 25 de setembro, com o tema ´Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito - 2011/2020: juntos podemos salvar milhões de vidas´.

Idealizada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Semana Nacional de Trânsito é um evento que acontece em todo o Brasil. Este ano tem como principais pilares a gestão nacional da segurança no trânsito; infraestrutura viária adequada; segurança dos veículos; comportamento e segurança dos usuários e atendimento ao trauma, assistência pré-hospitalar, hospitalar e reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário