Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Secretaria de Esporte e Lazer faz muito em pouco tempo

Por Agatha Cristie
E-Aju/Secom PMA


Criada há apenas quatro meses, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) já mostra muito trabalho e disposição para auxiliar na formação humana do cidadão, através do incentivo ao esporte, lazer e inclusão social.

A meta da prefeitura é ter atletas aracajuanos nas olimpiadas de 2016
(Foto: Lizia Martins)


Lançado pelo prefeito Edvaldo Nogueira e recentemente aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores, o programa ‘Bolsa Atleta’ é o maior projeto desenvolvido pela secretaria. Um exemplo de política pública voltada para o esporte e que vai beneficiar atletas iniciantes e de alto rendimento.

“Com esse incentivo será possível beneficiar atletas de alto rendimento e estimular outros atletas que sonham com uma carreira profissional. Sendo assim, distribuiremos bolsas que vão de $400 a $1500 somente para que esses jovens possam treinar para as competições com maior tranqüilidade e preparo”, declara o secretário, Fábio Mitidieri.

Projetos

A Secretaria de Esporte e Lazer também está desenvolvendo os projetos ‘Ruas do lazer’ e ‘Brincando na Praça’, onde sua primeira edição já foi realizada no último final de semana na praça da juventude, localizada no bairro Augusto Franco. O evento contou com a participação de aproximadamente 2 mil crianças que brincaram durante o dia todo acompanhadas de seus pais ou responsáveis.

“O resultado foi um sucesso tremendo. O objetivo é levar os projetos para todas as ruas e praças de Aracaju, sempre aos domingos. Criando para toda a população a oportunidade de ter esporte, lazer e inclusão social. Essa é a uma das maiores preocupações desta administração que cuida da população com muito carinho”, comemora Mitidieri.

Outro grande projeto que está em andamento é o ‘Jogos Escolares’ do município. Uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação que visa aliar educação e esporte numa perspectiva de inclusão social. “A expectativa é de implementação ainda este ano. Os jogos também servem como seleção para o ‘Bolsa Atleta’, previsto dentro das cotas para escolas públicas”, explica o secretário.

Praça da Juventude

A praça da juventude é a primeira de todo o país voltada especificamente para os jovens. Sendo também a maior praça pública da capital com um aparelhamento que conta com quadra de vôlei, campo de futebol de areia, pista de skate, pista de atletismo, concha acústica. Tudo isso para atender a comunidade.

“A praça da juventude é uma prioridade da nossa secretaria, assim como também é uma prioridade da gestão de Edvaldo Nogueira. Temos um carinho tão especial por ela, que a secretaria vai levar a sua sede para praça, aproveitando melhor o espaço público e ficando mais perto da população para atender as suas demandas”, explica Fábio Mitidieri.



Nenhum comentário:

Postar um comentário