Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

"Ossos do Ofício" volta dia 30

Por Agatha Cristie
E-Aju/Secom PMA


Arte, Cultura, Educação e Cidadania. Esses são os temas centrais do programa “Ossos do Ofício”, que reinicia seus encontros a partir do próximo dia 30. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju realizada pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju).



Nessa segunda fase, o projeto volta a promover palestras, debates e workshops gratuitos que acontecerão quinzenalmente, sempre às terças-feiras, das 19h30 às 21h30. Tendo como público alvo, estudantes e pessoas engajadas não áreas debatidas, a idéia é que esses espaços sirvam para potencializar a formação e aprimoramento dos agentes culturais da cidade.

Histórico

Foram diversas as palestras já promovidas pelo projeto, entre elas estão “Folclore e Contemporaneidade” com a mestre em sociologia Messalas Santos; “Economia da Cultura” com a doutora em desenvolvimento econômico Verlane Aragão; “Cultura e Comunicação” com o doutor em comunicação Carlos Franciscato e o workshop de Clown com Rafael Barreiras, o Palhaço Gentileza da Cia. de Improvizo Quarto dos Sátiros (PE).

Aula-espetáculo teve quatro horas de duração
(Foto: Michel de Oliveira)

Programação

Os debates acontecerão na sede da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, localizada na Av. Pedro Calazans, 737, bairro Cirurgia. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179-3695.

30/08 - Maicyra Leão: Corpo Cidade

13/09 - Marcos Moreira: Música nas Escolas: Benefício ou Prática Musical Inadequada

27/09 - José de Oliveira 'Zezito': Produção Cultural nas Escolas

11/10 - João José Santos e Eder Amaral: Nas Miudezas da Cidade







Nenhum comentário:

Postar um comentário