Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quatro anos de uso do passe escolar aos domingos e feriados

Por Agatha Cristie
E-Aju/Secom PMA

Nesta quarta-feira(17), completam quatro anos que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou o decreto que institui o uso do passe escolar aos domingos e feriados. Um direito conquistado com esforços do movimento estudantil, Prefeitura de Aracaju, parlamentares e sociedade civil.

 Foto: Sílvio Rocha

Na ocasião, o prefeito disse que essa era uma reivindicação antiga dos estudantes, de utilizar o passe escolar aos domingos e feriados. “Como vereador, eu defendi essa causa e fico feliz em agora, como prefeito, poder realizar esse ato. É uma conquista da sociedade e a Prefeitura de Aracaju sempre se colocando adiante, entrando na modernidade e contribuindo para melhorar a qualidade de vida da população”, revela.

O uso da meia passagem aos finais de semana e feriados também é considerado para os estudantes como um direito à cidade, à cultura e ao lazer. Segundo o presidente estadual da União da Juventude Socialista, Bruno Henrique, essa era uma luta de toda uma geração do movimento estudantil de Aracaju a qual, inclusive a atual vereadora Karla Trindade fez parte. “Depois de muitos atos e passeatas nossa reivindicação foi atendida e até hoje é considerada um avanço por entender que educação não se dá apenas na sala de aula, mas também em teatros, cinemas e outros espaços de convivência que são fundamentais para a formação do cidadão”, declara.

Foto: Pedro Leite

Bilhetagem eletrônica

A mesma data também foi marcada pelo inicio da automação e modernização do sistema de transporte público na capital, com a implantação da bilhetagem eletrônica. O sistema permitiu aos usuários aracajuanos maior comodidade, facilidade para pagar a tarifa e agilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário