Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Edvaldo Nogueira autoriza construção do canal Costa do Sol

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, convida a imprensa sergipana para a solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras de construção do canal Costa do Sol, no bairro Atalaia. O evento será realizado na próxima segunda-feira, dia 5, às 10h, na avenida Antônio Alves com Heráclito Rollemberg, próximo ao restaurante O Miguel.

Obra deve reduzir os índices de alagamento na zona de Expansão
(Foto: Ascom/Emurb)

A obra está sendo desenvolvida em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério de Integração, a iniciativa representa um investimento de R$ 4,1 milhões e vai implantar cerca de 600 metros de canais entre a Maré do Apicum e a avenida Hildete Falcão. A medida é uma das etapas de um amplo projeto de combate aos pontos de alagamento da zona de Expansão da capital. O Prazo para a execução dos serviços é de 240 dias.

O presidente da Emurb, Osvaldo Nascimento, ressalta a importância da iniciativa para a melhoria da qualidade de vida da população da zona de expansão da capital. "É uma obra complexa, que demanda um tempo de execução maior, mas o mais importante é destacar os benefícios que a ação vai proporcionar para os moradores da zona de Expansão da capital, já que o canal vai captar um volume maior de águas pluviais e, consequentemente, reduzir a formação de pontos de alagamento na região", declara o engenheiro.

Trânsito

O presidente da Emurb ainda acrescenta que, diante da complexidade da obra e do tempo de execução, que é de 240 dias, a iniciativa pode trazer transtornos para os condutores de veículos que utilizam as avenidas Beira Mar e Heráclito Rolemberg. Em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o órgão preparou um cronograma de execução com desvios alternativos para minimizar o impacto da obra para o trânsito na zona sul.

"Durante essa primeira semana não teremos desvios no tráfego de veículos, mas a circulação deverá ficar lenta, por causa do volume de máquinas que estarão trafegando no entorno. As alterações que serão feitas durante o tempo de execução da obra serão avisadas com antecedência à comunidade para minimizar os transtornos. O objetivo é reduzir ao máximo os impactos que uma iniciativa dessa magnitude pode ocasionar para a mobilidade urbana", explica Osvaldo Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário