Powered By Blogger

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Creas Pop exerce cidadania

Por Ários Maia
E-Aju/Secom PMA

Sonho que se sonha junto é realidade

Algumas pessoas que circulam pelas ruas estão distantes do ceio familiar e com poucas perspectivas de vida. São pessoas em situação de rua, cidadãos que lutam primeiramente para sobreviver. Carregados de histórias sofridas, muitas vezes não enxergam uma “luz no fim do túnel”. Alguns perderam seus entes queridos, outros o trabalho...

Foto: Secom/PMA

Como forma de garantir os direitos humanos, o Creas Pop da Prefeitura de Aracaju já assistiu 198 pessoas desde sua criação em março deste ano e vem mostrando essa luz para aqueles que tanto necessitam. Lá eles podem tomar banho, escovar os dentes, fazer as refeições diárias, além de terem acompanhamento psicológico e encaminhamento para participação de oficinas e cursos que possibilitarão uma nova etapa em suas vidas.

Além da base que está localizado na rua Itabaiana (ao lado do Colégio Dom Luciano, no bairro São José), 12 assistentes circulam pela Grande Aracaju com intuito de trazer estes moradores de rua. Assim, eles podem ser reintegrados à sociedade, resgatar e elevar sua auto-estima, vislumbrando então um novo futuro.

Foto: Lízia Martins

O funcionamento é de domingo a domingo, das 7h às 19h, e o acompanhamento não poderia ser melhor, como afirma um dos assistidos, o Robson Carlos Gomes. Após conhecer o Creas Pop, Robson terá mais possibilidades de alcançar seu sonho de ter moradia própria e trabalho digno.

O Creas Pop consolida cidadania e pede à sociedade que esta iniciativa seja perpetuada. A única intenção é dar apoio para aqueles que estão à margem da sociedade. Que tal ser solidário? Mais informações: (79) 3179-3734.

Confira vídeo de inauguração do Creas Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário