sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pop rock e folk marcam Projeto Freguesia esta semana

O Projeto Freguesia é uma ação cultural da Prefeitura de Aracaju, realizada através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). A iniciativa consiste em realizar apresentações musicais em feiras de comidas típicas e artesanato, além de contribuir para divulgar o trabalho de artistas da terra e favorecer a renda dos comerciantes locais.


Neste fim de semana, o Projeto Freguesia continua apostando na mistura de ritmos que tem sido a marca do seu sucesso. No sábado, 22, a cantora Carla Leal leva o seu pop rock ao palco da Feira do Aratipe (Orla de Atalaia), a partir das 22h. Já no domingo, 23, às 18h, é a vez do folk music do Nantes animar o público da praça Tobias Barreto, (bairro São José).

Mesmo com poucos anos de estrada, Carla Leal já se estabeleceu como um dos mais notórios nomes da música baiana independente. A artista, que passeia por estilos como o pop rock, mpb e o soul, contagia a todos com as suas apresentações cheias de swing e alto astral. No palco, a cantora interpreta composições de Djavan, Vanessa da Matta, Lulu Santos, Cássia Eller, Ana Carolina, Marina Lima, Lenine, Tim Maia, entre outros.

Assim como Carla Leal, os sergipanos do grupo Nantes tem uma trajetória pequena, mas bastante considerável. Formada por Arthur Matos (vocais, violões e autoharp), Fabrício Rossini (guitarras e voz), Rafael Ramos (teclados e voz), Ravy Bezerra (bateria e voz) e Wesley Soares (baixo), a banda lançou seu primeiro CD em 2010. Intitulado ‘Alvorada', o álbum conta com 13 faixas e um variado arranjo instrumental. Sob forte influência dos Beatles e Beach Boys, Nantes é um nome que vem se destacando na cena musical de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário