Powered By Blogger

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Esquema especial de trânsito para Réveillon 2012 Aracaju

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou um esquema especial em parceria com CPTran e CPRv para o próximo dia 31. O objetivo é proporcionar segurança e fluidez no trânsito da capital sergipana durante a festa de Réveillon, promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), na Orla de Atalaia.

Dessa forma, serão implantados corredores livres de tráfego em trechos das avenidas Beira Mar, Heráclito Rollemberg e Melício Machado, com alguns retornos bloqueados e estacionamentos de veículos serão proibidos nas principais vias que dão acesso à Orla de Atalaia.

O diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, alerta sobre a sinalização que será implantada especialmente para informar os condutores quanto às novidades estudadas para otimizar os percursos que levam à praia de Atalaia. “Teremos equipes de agentes de trânsito da SMTT trabalhando durante todo o percurso”, garante.



Confira abaixo as principais mudanças:

* Sábado (31): a partir das 15h, toda a extensão da Passarela do Caranguejo, terá tráfego de veículos isolado e o estacionamento nas vias ficará sujeito a guincho. A partir da meia-noite, o tráfego da pista da avenida Beira Mar, sentido Centro/Praia, será desviado para a avenida Tancredo Neves, altura do Espaço Emes.

* Sentido único da Praia/Centro nas avenidas Beira Mar e Rotary: período entre 0h e 4h do domingo, dia 1º. Portanto, caso siga para a Orla neste horário, a recomendação é utilizar o percurso da avenida Delmiro Gouveia (ponte da Coroa do Meio ou avenida Heráclito Rollemberg).

Dicas importantes:

- Evite passar o Réveillon dentro do carro. Programe-se para chegar cedo à Orla de Atalaia. O ideal é sair de casa antes das 20h para evitar transtornos.

- Não insista em passar nos pontos bloqueados pela operação. Isso obstrui o trânsito e prejudica toda a coletividade, congestionando os corredores de acesso à festa. Os percursos preparados podem ser um pouco maiores, no entanto, terão boa e tranquila circulação.

- Procure estacionar o seu veículo corretamente. Evite obstruir o trânsito e observe a sinalização especialmente instalada para o Réveillon.

- Obedeça às orientações dos agentes de trânsito da SMTT: eles estarão trabalhando para a sua segurança durante todo o evento e são preparados para proporcionar sua segurança.

- Observe com atenção e respeite a sinalização dos pontos da festa. Exerça a cidadania e dê sua importante parcela de contribuição para uma festa de paz e alegria.

Fonte: http://www.aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário