Powered By Blogger

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Aracaju nas mídias sociais

Desde 2008, a Prefeitura de Aracaju desenvolve um trabalho pioneiro dentro das redes sociais. A PMA é considerada como uma das primeiras instituições públicas municipais inscritas nos canais de relacionamento on-line.

A pesquisa realizada pela agência de propaganda Teaser, aponta Aracaju como a terceira capital nordestina com a maior penetração no Facebook, índice esse de 29,2%. No ranking nacional, Aracaju também aparece bem posicionada na lista, considerada como a 13ª capital brasileira.
Foto: Alejandro Zambrana
Os resultados da pesquisa foram recebidos com ânimo pela diretora de Novas Tecnologias da Prefeitura de Aracaju (PMA), Waneska Cipriano, que coordena o trabalho da instituição nas redes sociais. Na opinião da jornalista, a participação do internauta de Aracaju ajuda a fortalecer o trabalho desenvolvido pela PMA na construção de uma comunicação direta com o cidadão.

"Seja no Facebook , Blog , Twitter , Youtube ou Flickr , a Prefeitura de Aracaju vem trabalhando ativamente com o internauta, através de uma comunicação dialógica e direta com o seu público. Todos esses canais acabam se transformando em um serviço de ouvidoria, em que é possível captar todas essas informações e redirecionar para os órgãos e unidades responsáveis em atender as perguntas da população", explica. 

Aracaju Digital 

Em 2011, Aracaju já aparecia como a 3ª capital do Nordeste no Índice Brasil das Cidades Digitais, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de pesquisa CPqD e a empresa Momento Editorial, no mês de junho. O objetivo do levantamento era medir o nível de digitalização dos municípios brasileiros que utilizam as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Dentre os mais de cinco mil municípios brasileiros, somente 75 foram classificados na pesquisa, sendo que Aracaju aparece melhor posicionada no ranking do que grandes metrópoles nordestinas como Salvador e Fortaleza.

Com informações de www.aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário