Powered By Blogger

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Arte Sergipana no ´Corredor Cultural´

Por Agatha Cristie
Secom/PMA-Eaju

A Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS) organiza periodicamente exposições de obras de artes, como quadros e fotografias, no corredor principal do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, transformando o espaço em um corredor cultural.

Tela ´Noite de São João´, do artista Kalvero 
(Fotos: Alejandro Zambrana)

O projeto é uma parceria com a Secretaria Municipal de Administração (Semad) que permite a todos os servidores municipais a oportunidade de admirar um pouco da arte sergipana. Ao todo são 17 quadros, que fazem parte do acervo da GAAS.

De acordo com o diretor da GAAS, Luiz Adelmo, o objetivo é aproximar aqueles que transitam pelo prédio da Prefeitura de Aracaju das obras dos artistas locais. "Transformamos o corredor em um corredor cultural. Trazemos obras que fazem parte do nosso acervo para embelezar o espaço", revela.

“Muitos desses trabalhos foram premiados no Salão dos Novos. Uma vitrine de lançamento de artistas da terra, onde muitos que hoje são reconhecidos pela critica e mídia foram premiados no concurso”, declara Luiz Adelmo.

Reconhecimento

Os servidores aprovaram a iniciativa. "Adorei e apóio a iniciativa", comenta a servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Juliana Purificação. "É a oportunidade de conhecermos mais os artistas sergipanos", completa a colega de trabalho, Ana Paula Fernandes.

Servidores aprovam a iniciativa

"Nós que trabalhamos o dia todo não temos muitas oportunidades para irmos à galeria. Essas são oportunidades ímpares em que a arte vem até nós", conclui Juliana, admirando obras de artistas como Edilson Silva e Adauto Machado.

Com informações do www.aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário