Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cultura e Arte no Mirante da 13 de Julho

O Mirante da 13 de Julho se consolida cada vez mais como um espaço de lazer, cultura e arte, recebendo periodicamente exposições artísticas que vão do artesanato à arte moderna.

Fotos: Ascom/Funcaju

A mais nova obra exibida no Mirante é uma exposição fotográfica com dezoito das cinqüenta e uma peças que foram mostradas no 1º Salão de Fotografia de Aracaju, incluindo as três primeiras colocadas do concurso.

 
Dinha Barreto, coordenadora do Mirante da 13 de Julho

"Os fotógrafos trabalharam com tema livres, e foi esse o diferencial, pois acabaram mostrando o melhor que existe em Sergipe, como nossa cultura e arquitetura", explica Dinha Barreto, coordenadora do Mirante da 13 de Julho.

Nesse período de férias o espaço é bastante visitado por turistas como José Vicente que vêm de Goiás. Para ele a exposição chama atenção. "Me encantei pelas fotos e pelos lugares onde elas foram tiradas, mas o que mais me atraiu foram as tonalidades. Não entendo muito de fotografia, mas essas peças têm um colorido lindo", disse.

 
João Vicente, turista goiano

A exposição fica em cartaz até o dia 1º de fevereiro. Para os interessados, o Mirante funciona de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 15h. O espaço é mantido pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju).

Com informações do www.aracaju.se.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário