Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Inscrições para o Rei Momo e Rainha do Carnaval 2012 continuam abertas

A Prefeitura de Aracaju/Funcaju continua recebendo as inscrições para os candidatos ao concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2012. A escolha das ´majestades da folia´, que abre oficialmente o Carnaval de Aracaju, acontecerá, como nos anos anteriores, durante o Baile da Cidade, marcado para o dia 2 de fevereiro, a partir das 20 horas, no Iate Clube de Aracaju. O evento tem entrada franca e os vencedores receberão prêmios no valor de R$ 3.000.
Cleydjane e Abel, eleitos no Baile da Cidade de 2011
(Foto: Ascom/Funcaju)

Os interessados em concorrer, devem procurar, até o dia 31 de janeiro, a Coordenadoria de Cultura da Funcaju, cuja sede fica localizada na rua Estância, nº 39, Centro. O atendimento acontece das 8h às 13h, pela manhã, e das 14h às 16h, no período da tarde. É necessário preencher a ficha de inscrição (disponível no local) e entregar cópias da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência. Não podem participar do concurso os servidores da Prefeitura, menores de 18 anos ou pessoas que não residam em Aracaju.

A comissão julgadora será formada por artistas, jornalistas e produtores culturais de reconhecimento público. Na escolha do Rei Momo, serão observados critérios como performance no palco, gingado e samba no pé, elegância, desenvoltura para entrevistas  e alegria. Lembrando que o requisito ‘peso' não será considerado. Já para a Rainha do Carnaval, os critérios de seleção serão: beleza, elegância, desenvoltura para entrevistas, alegria, performance na passarela, gingado e, é claro, samba no pé.

Os trajes utilizados pelos candidatos durante a realização do concurso, que costuma ter em média 30 participantes, deverão ser, preferencialmente, fantasias carnavalescas. Na premiação, os escolhidos no Baile da Cidade de 2011, Abel Wesley Rodrigues e Cleydjane Santos Passos, passarão as faixas de Rei Momo e Rainha do Carnaval para os vencedores da edição de 2012. O concurso tem vigência de um ano e os escolhidos, além do prêmio em dinheiro, receberão, simbolicamente, a chave da cidade. Fora isso, os felizardos também terão a missão de comandar a folia de momo, participando dos diversos eventos carnavalescos de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário