quarta-feira, 11 de julho de 2012

Serviços de obras e urbanização em Aracaju

Será que você conhece todos os serviços oferecidos pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização? Desobstrução de drenagem, manutenção da malha viária e de praças, iluminação, placas de identificação e fiscalização de obras. Tudo isso é feito pela Emurb e você pode auxiliar. Vamos entender melhor?

Desobstrução de drenagem 
O Programa de Prevenção de Alagamentos implantado pela Emurb monitora as principais vias da cidade, realizando estudos e intervenções visando a solucionar os problemas diagnosticados. Para fazer a sua solicitação, ligue (79) 3179-1619 ou envie um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br.

Manutenção da malha viária 
Visando manter a trafegabilidade das vias, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Emurb, desenvolve diariamente os serviços de manutenção na malha viária do município. Quando a pavimentação apresenta apenas desgastes pontuais, a empresa realiza o serviço de tapa-buraco. Já quando o tempo de vida da pavimentação compromete o tráfego de veículos, a Emurb pode realizar o recapeamento asfáltico (em ruas com pavimentação de asfalto) ou capeamento asfáltico (em ruas com pavimentação de paralelepípedo). Em vias que possuem material de base (piçarra), a Emurb realiza serviços rotineiros de terraplenagem para garantir o acesso aos locais. Para solicitar qualquer um desses serviços, ligue: (79) 3179-1619, ou envie um e-mail para comunica.emurb@aracaju.se.gov.br.

Manutenção de Praça 
Além do projeto de urbanização e reurbanização de praças da cidade, a Prefeitura de Aracaju realiza a manutenção periódica desses logradouros com os serviços de pintura, recuperação de parque infantil, alambrado de quadras, monumentos e revitalização da iluminação. Para qualquer sugestão, dúvida ou solicitação ligue: (79) 3179-1619.

Iluminação 
Por meio da Emurb, a Prefeitura de Aracaju realiza um trabalho permanente de implantação dos conjuntos de iluminadores (braço, luminária, lâmpada e célula fotoelétrica) na rede de distribuição elétrica da capital. Para solicitar a implantação do conjunto, basta ligar para a assessoria de comunicação (79) 3179-1619, tendo em mãos o número do Código do Consumidor (CDC) que vem em destaque na conta de luz. Vale lembrar que a manutenção das lâmpadas é feita diretamente pela concessionária de distribuição de energia. Para solicitar a troca de lâmpadas, entre em contato com a Energisa na Central de Atendimento ao Consumidor: 0800 - 790196.

Placas de Identificação 
O projeto "Cidadania Urbana" está promovendo o ordenamento dos nomes de logradouros públicos da capital, implementando a fixação de novas placas de identificação e conjuntos de sinalização nas áreas comerciais e residenciais da cidade. A aplicação do projeto foi iniciada no centro comercial de Aracaju e está em andamento nos demais bairros, seguindo o cronograma preestabelecido. Lembramos que a Emurb realiza apenas a fixação das placas; a nomeação dos logradouros (ruas, travessas, avenidas e praças) é de responsabilidade da Câmara Municipal de Vereadores. Para qualquer dúvida, ligue-nos: (79) 3179-1619.

Fiscalização de obras 
Para evitar transtornos com sua reforma ou construção, o cidadão deve procurar a empresa, por meio da Central de Atendimento ao Cidadão que fica localizada na sede da Emurb, Avenida Augusto Franco, 3340, bairro Ponto Novo. Nesse local, além de obter informações, o morador pode dar entrada em processos de regularização, habite-se, demarcação de solo, desmembramento, remembramento e licenças para reforma e construção. É importante frisar que para dar entrada nesses processos, o cidadão deve possuir a escritura do imóvel e estar em dia com o pagamento do IPTU. Para qualquer dúvida, ligue-nos: (79) 3179-1658. E para realizar uma denúncia anônima de obra irregular, ligue-nos: (79) 3179-1619 ou (79) 3179-1632.

Como fazer a sua solicitação via internet 
O portal da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br) possui um importante veículo para o relacionamento com a população, o Fala Cidadão. Para realizar a sua solicitação, envie um e-mail para fala.cidadao@aracaju.se.gov.br. A Emurb ainda possui o atendimento por telefone (79) 3179-1600 e pessoalmente na assessoria de comunicação na sede da empresa, localizada na avenida Augusto Franco, 3340, bairro Ponto Novo. O horário de funcionamento é de 8h às 13h e das 15h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário