Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Desfile Cívico Municipal 2012


Por Sóstina Silva
E-Aju/Secom PMA

Para dar início à semana de comemoração da pátria, no próximo domingo(2), a partir das 8h, acontece mais uma edição do Desfile Cívico das escolas da rede municipal de ensino. Neste ano, cerca de 40 instituições irão participar do evento, a exemplo de 26 unidades de ensino e três escolas particulares, além da Polícia Militar, Marinha, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Exército.
Fotos: Jorge Henrique

 Todos os anos, o desfile percorre a rua Bahia, no bairro Siqueira Campos, atraindo centenas de pessoas, entre adultos e crianças. O evento busca reverenciar aspectos da nacionalidade, com o objetivo de homenagear a pátria.
 O desfile deste ano tem como tema ´A mulher na construção do mundo´. “O nosso propósito é fazer uma reflexão do papel e da participação das mulheres na sociedade moderna”, revela a secretária municipal de Educação, Josevanda Franco. Para isso, as escolas vão apresentar ao público, a partir das fantasias e dos carros alegóricos, uma verdadeira aula de História, trazendo elementos relativos à figura feminina, que vão desde a mitologia até a luta por espaço no mercado de trabalho.


A grande novidade desta edição é uma santa denominada como a ´Santa do Caju´, que será levada pela rua Bahia como se estivesse em uma procissão no Desfile Cívico.
 Diversas unidades educacionais irão desfilar com novos instrumentos musicais, que foram entregues no início do mês pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), para a realização do desfile.  As escolas foram contempladas com bumbos, pratos, surdos, caixas de guerra, entre outros.
 Agentes e supervisores de trânsito estarão presentes orientando motoristas e pedestres nos cruzamentos próximos ao evento. O desfile também contará com a presença de ambulâncias do Samu, banheiros químicos e o palanque oficial, em que estarão presentes o prefeito Edvaldo Nogueira e outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário